4 Ações para o Novembro Azul

Neste post, você vai conferir 4 ações para o novembro azul na empresa e conscientizar os colaboradores!

Dessa forma, assim como em Outubro, no mês de Novembro nós também fazemos campanha de conscientização.

Dessa vez, comemoramos o Novembro Azul que traz o combate ao câncer de próstata.

Ações para o Novembro Azul

Alteração na cor do tema da Intranet

Nesse mês, muitas empresas utilizam a cor azul para remeter ao movimento e mostrar seu apoio à causa.

Então, que tal deixar a intranet que você usa com a cor azul? Esse recurso permite que os colaboradores vejam o engajamento da empresa e sempre que acessarem a plataforma se lembrem da prevenção que o movimento busca.

Promova palestras

Escolha um dia e traga algum profissional da área da saúde para tratar do assunto sobre a importância das formas de prevenção, a fim de debater o tema com os colaboradores.

Assim, é garantido que todas as informações estão corretas, visto que este profissional tem propriedade para falar sobre o assunto.

Utilize a TV Corporativa

Você pode utilizar a TV Corporativa para a divulgação de ações do Novembro Azul. Pode colocar sobre pontos importantes que os colaboradores precisam saber sobre o câncer de próstata ou utilizar vídeos educativos e passar na TV para divulgar informações sobre a Campanha.

Banner com o texto - e-book, gratuito. 7 tipos de uma boa comunicação interna

Dia do Azul

Combine com os colaboradores para um dia no mês todos virem de azul e engajar toda a empresa e criar interação entre os departamentos, visto que todos guardaram um dia para prestar homenagem ao movimento.

Conclusão

A Vivaintra apoia esta causa tão importante, por isso trazemos essas dicas para promover a conscientização do Novembro Azul dentro das empresas. Estamos sempre em busca de conteúdos que sejam relevantes para vocês. 

Ainda não conhece o Vivaintra? Cadastre-se gratuitamente no Vivaintra e encontre inúmeras ferramentas e conteúdos disponíveis para você. Além disso, se gostou deste post, confira nossos outros posts sobre Endomarketing e continue melhorando essa área no seu negócio.

Deixe uma resposta