Mulher com um faixa amrelo lembrando a campanha setembro amarelo

5 Ações para o Setembro Amarelo na Empresa

Visto a importância de tratar esse tema nas empresas, neste post você vai conferir 5 ações para o Setembro Amarelo na empresa. Em Setembro, ocorre o Dia Mundial de Prevenção ao Suicídio.

Por isso, neste mês, é comum campanhas relacionadas ao Setembro Amarelo, que têm por finalidade quebrar os tabus sobre saúde mental e o suicídio. Portanto, a Campanha Setembro Amarelo foi criada pelo órgão CVV, Centro de Valorização da Vida.

Fundado em 1962, é uma organização sem fins lucrativos que presta serviço voluntário e gratuito de apoio emocional e prevenção do suicídio.

O CVV disponibiliza chat, telefone (188), e-mail atendendo, sob total sigilo, todas as pessoas que precisem de ajuda ou procuram uma maneira de conversar e desabafar.

Decoração

Decorar a empresa com a cor amarela, pode criar rodas de conversa, facilitando a quebra de tabus sobre o assunto.

Então, pode-se utilizar a iluminação externa na cor amarela na parte externa da empresa, colocar balões e faixas.

Além disso, você colocar uma flor amarela na mesa de cada colaborador, fazendo-o lembrar da importância de apoiar o combate a essa causa.

Engajamento

Promover uma ação dentro da empresa, pode ser um bom caminho para trazer a integração e o engajamento entre os colaboradores.

Sendo assim, crie uma campanha, onde todos os departamentos digam o que há de melhor de alguém de sua equipe ou de outro segmento da empresa. Além disso, causa empatia e cria um clima agradável entre todos.

Palestra sobre Setembro Amarelo

Escolha um dia e traga algum profissional da área da saúde para tratar do assunto sobre saúde mental para a sua empresa, a fim de debater o tema com os colaboradores.

Assim, é garantido que todas as informações repassadas estão corretas, visto que este profissional tem propriedade para falar sobre o assunto.

TV Corporativa

Tendo a Tv. Corporativa como um dos meios de comunicação interna da sua empresa, você pode divulgar sobre o Setembro Amarelo, objetivos de criar ações sociais sobre o tema, informações de contato com o Centro de Valorização à Vida, entre outros.

Alteração na cor do tema da Intranet

Além de decorar a empresa, também é possível trocar a cor do tema da Intranet para o amarelo para mostrar o apoio à causa.

Esse recurso permite que os colaboradores vejam o engajamento da empresa e sempre que acessarem a plataforma se lembrem da prevenção que o movimento busca conscientizar. 

Conclusão

A Vivaintra apoia esta causa tão importante, por isso trazemos essas dicas para promover a reflexão do Setembro Amarelo dentro das empresas. Estamos sempre em busca de conteúdos que sejam relevantes para vocês. 

Ainda não conhece o Vivaintra? Cadastre-se gratuitamente no Vivaintra e encontre vários  conteúdos disponíveis para você.Além disso, se gostou deste post, confira nossos outros posts sobre Endomarketing e continue aperfeiçoando essa área no seu negócio.

Deixe uma respostaCancelar resposta