5 Boas Práticas no Home Office que Você Precisa Saber

Em meio às dificuldades que estamos passando por conta do novo Coronavírus, as empresas estão optando pelo trabalho em home office. Para isso, neste post vamos falar, 5 boas práticas no Home Office que você precisa saber. Boa Leitura!

O que é Coronavírus?

Antes de mais nada, precisamos entender o que é esse novo vírus que se alastra pelo mundo. Sendo assim, o Coronavírus (Covid-19) é uma família de vírus que causam infecções respiratórias e que podem ser confundidos com uma gripe comum. O vírus apareceu primeiramente em dezembro de 2019, após alguns casos registrados na China.

Os sintomas podem envolver coriza, tosse, febre e dor de garganta. Em alguns casos podem causar infecção das vias respiratórias inferiores, como pneumonia, sendo esse quadro mais comum em pessoas com histórico de doenças cardiopulmonares e sistema imunológico comprometido. Além disso, a maioria dos alvos da doença são os idosos.

Boas práticas de home office!

1. Planejamento

Em primeiro lugar, se a empresa adota o sistema home office, é importante que tenha em mente que a autonomia oferecida pelo trabalho remoto exige maturidade. Então, nada melhor do que estabelecer metas diárias e semanais, além de organizar um quadro de tarefas para que todas sejam realizadas com sucesso e excelência.

2. Estabeleça um horário para cumprir o Expediente

Tenha um horário fixo, o qual, consiga trabalhar sem que pare de executar as tarefas. Durante esse período, tenha foco e disciplina, para conseguir fazer as entregas de forma eficiente e com grande valor.

3. Foco e disciplina

Como já dito anteriormente, o home office pode trazer muitos benefícios, sendo a principal, a autonomia. Porém é preciso de maturidade e atenção em alguns pontos importantes para não perder o foco e conseguir manter a disciplina para ter um bom nível de produtividade.

Como por exemplo, coloque uma roupa como se fosse realmente para a empresa trabalhar. Bem como, atente-se na escolha do local de trabalho em casa, tenha um planejamento de tarefas e atividades e mantenha a comunicação com a sua equipe e o seu líder.

4. Mantenha a comunicação com a sua equipe

Para facilitar a comunicação à distância não somente entre todos os membros da equipe, mas de todos os departamentos e da empresa, utilize softwares como por exemplo, a intranet que propõe o chat como ferramenta de comunicação remota. Além disso, não esqueça de estar sempre disponível, e fique indisponível apenas quando realmente não estiver disponível para conversar.

5. Lembre-se: home office não é férias

Lembre-se Home Office não é férias. A medida que as empresas vem tomando para que o colaborador fique em casa, priorizando a saúde de todos das equipes. Portanto, lembre-se, de manter a sua rotina de trabalho em dia. Evite distrações e atinja suas metas e objetivos.

A saúde dos nossos colaboradores, é a nossa maior prioridade. Além de ser algo importante neste momento de Pandemia que estamos vivendo.

A Vivaintra divulga essas boas práticas para que você consiga enfrentar os desafios do trabalho à distância, bem como entregar bons resultados e sair dessa Pandemia com a mente sã.

Quer saber mais sobre a Vivaintra? Então, Cadastre-se gratuitamente e encontre inúmeras ferramentas e conteúdos disponíveis para você.

Ainda, se gostou deste post, confira nossos outros conteúdos sobre Gestão de Pessoas e veja como você pode melhorar essa área na sua empresa.

You May Also Like
Leia mais

A Importância de ter uma Gestão de Tarefas

Índice do Post Hide 1° Benefício: informações centralizadas2° Benefício: comunicação refinada3° Benefício: controle e gestãoConclusão A gestão de…
Leia mais

5 Dicas de como Engajar sua Equipe

Índice do Post Hide Como engajar a sua equipeEstabeleça metasEnsine a cultura da empresa Reconheça os seus colaboradoresDiversifique a…
Leia mais

Como Aumentar a Produtividade do Time

Índice do Post Hide Planeje suas tarefasLista de prioridadesFaça pausas durante o trabalhoComece pela tarefas mais difíceisEstabeleça metas…