Hoje em dia o home office é uma realidade para cada vez mais profissionais, principalmente pelo momento atual que estamos passando. Em alguns momentos, pode ser difícil por conta das distrações e muitas vezes o conforto. E como resultado, isso pode diminuir a produtividade. Portanto, trouxemos os nossos principais módulos que lhe ajudarão na hora de aumentar a eficiência de suas atividades com a intranet. Veja abaixo, 5 módulos da intranet que irão te ajudar no home office.

1. Agenda

Conciliar as agendas e reuniões no dia a dia já é muito difícil. Portanto ter um local que permita o acompanhamento e gerenciamento de seus compromissos é fundamental. Neste módulo, você consegue criar e acessar compromissos e reuniões, mesmo remotas. E ainda, organize e planeje de forma fácil e rápida a sua agenda. Além de que, a ferramenta permite criar assuntos na pauta a serem discutidos na reunião, bem como gerenciá-los. Por exemplo, concluindo, inserindo o que ficou combinado e até mesmo um arquivo relevante para a pauta. Além disso, o módulo permite convidar usuários que não estão na intranet.

2. Tarefas

Organizar suas atividades já pode ser um pouco difícil no trabalho. E no home office, então, se torna mais difícil ainda. Aqui, você irá centralizar todas as suas atividades que estão pendentes, em um único lugar, de forma rápida, eficaz e organizada. Ainda, o módulo agrupa e organiza as tarefas por áreas ou projetos, além de criar uma segmentação que facilita na hora de executar.

3. Requisições

Já no requisições, você organiza e simplifica os fluxos internos da empresa. Até mesmo estando em home office. Por exemplo, coisas simples como solicitação de férias, até processos internos mais complexos. Da mesma forma, você consegue acompanhar o andamento de cada requisição e obter acesso às etapas e checklists. Como resultado, mantém atualizado os envolvidos em cada etapa.

4. Linha do Tempo

A intranet é um ambiente social de interação entre os colaboradores. E por isso, a linha do tempo permite que você visualize todos os conteúdos da empresa. Até mesmo durante esse período que precisamos estar atentos às informações de como se portar no ambiente de trabalho. Além disso, é um local para compartilhar informações como, por exemplo, notícias, fotos e vídeos. O mais importante, você consegue promover o engajamento por meio das várias ferramentas. Por exemplo, os comentários e as reações.

5. Chat

No home office, o chat é a principal ferramenta de comunicação. No entanto, algumas empresas sentem-se receosos na utilização. Isso devido ao medo de atrapalhar na produtividade do colaborador. Porém, é importante entender que o chat agiliza a comunicação entre os departamentos. Além de reduzir o uso de outras redes que induzem o uso do celular no local de trabalho. Enquanto isso, a ferramenta também permite conversas individuais e em grupo para facilitar os trabalhos em equipe.

Em conclusão, apostar em uma rede social corporativa está sendo muito bem visto, pelas grandes empresas, neste momento de home office. Alguns exemplos, são o Grupo Vansil, a Rui Cadete e o Centro Clínico Peruíbe. Em suma, utilizar esses módulos em favor da empresa, aumentará a colaboração e a produtividade de seus colaboradores.

Ainda não conhece o Vivaintra? Cadastre-se gratuitamente no Vivaintra e encontre inúmeras ferramentas e conteúdos disponíveis para você.

0 Shares:
You May Also Like