Ter uma comunicação em tempos de pandemia precisa ser direta, sem ruídos e clara torna-se primordial em tempos de pandemia. 

Mas para isso, qualquer colaborador precisa elaborar planos de comunicação. Ou seja, para continuar alertando sobre os cuidados e prevenção contra o vírus. Neste post, você vai conferir sobre a comunicação em tempos de pandemia.

O Covid-19 chegou ao nosso país depois de dois meses tendo começado na China. Já estamos há mais de 1 ano em quarentena e esta campanha tem o objetivo de mostrar novamente os cuidados para a prevenção desse vírus que tem contaminado mais de 130 milhões de pessoas no mundo inteiro.

Como prevenir COVID-19 no ambiente de trabalho?

  • Mantendo o ambiente de trabalho sempre desinfetado, principalmente lugares e objetos que são tocados com frequência;
  • Incentive os colaboradores a lavarem as mãos regularmente ou passar álcool gel 70%;
  • Promova o uso de máscaras, assim como lixeiras fechadas para jogar fora;
  • Informe que todo funcionário que apresentar sintomas deve ficar em casa ou procurar atendimento médico.

Como informar os colaboradores sobre a COVID-19?

  • Anuncie todas as informações, mesmo que incompletas. De forma que minimiza a divulgação de informações falsas.
  • Forneça informações sobre as medidas de isolamento de sua cidade;
  • Mantenha sempre a transparência com relação ao cenário atual;
  • Traga conteúdos que falem sobre as formas de contágio, sintomas e prevenção ao vírus, para que os colaboradores estejam cientes.

Conclusão

A comunicação sempre foi importante dentro do ambiente corporativo. Porém, ela se torna ainda mais importante quando se trata do cuidado da empresa e de suas equipes. Sendo assim, é sobre se cuidar e respeitar as pessoas que vivem à sua volta, é mais do que apenas contagiar, é preservar e cuidar. 

Ainda não conhece a Vivaintra? Então,  Cadastre-se gratuitamente e conheça essa solução que vai mudar sua forma de se Comunicar. Além disso, confira nossos outros posts sobre Comunicação.

1 Shares:
You May Also Like