Esse é um questionamento que as empresas vêm levantando para garantir um ambiente de trabalho seguro e de qualidade para seu colaborador, ainda mais em tempos de Pandemia.

O colaborador quando visualiza essa preocupação da empresa perante a sua condição de trabalho, gera um sentimento de pertencimento, agregando valor à sua marca.

As práticas do dia a dia, são importantes para que você consiga conciliar segurança juntamente com produtividade. A empresa tem papel de prestar suporte para que o seu público interno trabalhe motivado.

Sendo assim, veja algumas práticas que irão te ajudar a garantir um local de trabalho seguro e adequado, e claro com muita produtividade.

Higienize o seu home office ou seu local de trabalho

As superfícies estão entre os principais meios de propagação do coronavírus, além do risco de se contaminar tendo o contato direto com uma pessoa com covid.

É muito importante higienizar os itens que fazem parte do seu trabalho, como: mesas, cadeiras, telefones, teclados, notebook e etc.

A limpeza é muito simples, com um auxílio de um pano e desinfetante é o suficiente. Muito importante que isso seja feito de forma diária, para que a sua segurança seja preservada e cuidada.

Mostre a importância de lavar bem as mãos e do uso de Máscaras

Neste momento de pandemia, a lavagem das mãos e o uso de máscara se tornaram fatores importantes para que a gente possa se cuidar e diminuir os riscos de transmissão e o contágio com o vírus.

Então, sempre que for lavar as mãos, utilize sabão, espalhe bem pelas mãos e lave com movimentos circulares, envolvendo toda a mão, os meios dos dedos, as pontas dos dedos, a palma das mãos.

Faça esse processo por um período de 30 segundos, após, enxague bem as mãos e lembre-se sempre de se utilizar álcool em gel.

Com as máscaras, caso esteja utilizando a de material cirúrgico, lembre-se de fazer a troca da mesma.

E com as máscaras de pano, lembre-se de trocar diariamente e após o uso, lavar elas com água sanitária, e quando estiver fazendo o uso, evite ficar tocando com a mãe suja, pois o vírus ele para na superfície e a máscara pode ser forte fator para abrigar os vírus.

Seja um Líder presente

Nada mais importante do que se preocupar com o seu time, e esse papel, o líder pode executar muito bem.

Buscando sempre manter uma comunicação centralizada, com o objetivo de entender como está sendo sua rotina no home office e como estão se cuidando.

No presencial, a comunicação se torna mais fácil, mas sempre bom lembrar dos cuidados que precisam ser tomados e da importância de orientar o time.

O Líder quando apresenta caminhos que geram satisfação para o colaborador, automaticamente, a pessoa irá produzir mais, mais motivado e sempre com foco em entregas.

Se preocupar com o colaborador é um dever da organização e quando isso acontece surgem inúmeros benefícios, que vão de acordo com a cultura da empresa, valor e missão.

Agora que você entendeu a importância de se preocupar com a segurança do seu colaborador! É hora de levar essa importância para seus colaboradores e motivá-los através de ações positivas.

Ainda não conhece o Vivaintra? Cadastre-se gratuitamente no Vivaintra e encontre inúmeras ferramentas e conteúdos disponíveis para você. Além disso, se gostou deste post, confira nossos outros posts sobre Endomarketing e continue aperfeiçoando essa área no seu negócio.

1 Shares:
You May Also Like