Dicas para tornar reuniões no home office mais produtivas

reuniões
reuniões

Vivemos em um mundo onde sempre buscamos processos mais ágeis e eficazes. Sempre com o intuito de trazer melhores resultados. Além de garantir uma experiência legal no seu dia a dia. Toda empresa busca sempre alinhar as ideias, pautas e processos importantes por intermédio de reuniões. 

Essas reuniões visam sempre esclarecer dúvidas. Além de tornar os processos mais simples e alinhar as expectativas. Sabemos que as reuniões, têm um papel fundamental na Comunicação Interna para que os times possam sempre caminhar juntos. E entendemos que o cenário atual que estamos vivendo, cuidar e valorizar a vida, vêm em primeiro lugar.

Reuniões no home office

As reuniões online se tornaram muito corriqueiras. Por isso você precisa garantir a assertividade na execução além de torná-las eficazes. Portanto, confira abaixo os três “P’s” imprescindíveis para que você tenha sucesso nas reuniões com o seu time.

1. Pontualidade

A falta de pontualidade, pode prejudicar muito para que a reunião em si aconteça. Uma vez que a equipe que foi solicitada para participar, acaba não comparecendo e deixando a reunião com falhas na composição do time. Sendo assim, ter um compromisso e pontualidade, para que essas falhas não ocorra, é o primeiro passo.

Com isso você conseguirá de fato realizar reuniões eficazes e produtivas. Lembrando que todo o aprendizado ali compartilhado, além de promover a colaboração entre os times, você transmite o conhecimento. E todo conhecimento adquirido nunca é demais.

2. Planejamento

Esse é o momento, onde você levanta tudo que será tratado na reunião. Desde as pessoas que irão falar até o assunto de cada pauta definida. Monte uma cronologia com todas as informações, para que a reunião tenha: início, meio e fim.

Dentro do planejamento, uma das maiores dificuldades, é entender o seu público que irá participar do evento em si. Além de levar uma comunicação simples, sem que tenha subjetividade. Quando o planejamento de fato acontece, você qualifica melhor as suas reuniões. Traz uma melhor forma de se comunicar. E tornam os processos mais simples. Com isso você terá melhores resultados, equipe mais motivada e alinhamento de expectativas esperadas. Dentre outras coisas que favorecem positivamente o ambiente corporativo.

3. Profissionalismo

É o conjunto de coisas que formam um profissional. Então quando você Líder precisa realizar algo que seja de fato eficaz, e que traga produtividade para seu time, o profissionalismo é a primeira coisa que o compõe. Portanto, seja um ótimo profissional, para que seu time se orgulhe de você e que sempre ande alinhado com os objetivos que você Líder projeta para eles. Os resultados não aparecem de imediato, mas você verá que a comunicação quando é efetiva, ela consegue brilhar conquistas e o time sempre caminhará com propósitos que irão agregar para a Organização.

Sendo assim, quando for realizar uma reunião remota, se atente nesses pontos. Afinal, nada melhor do que ter o máximo de efetividade possível nos momentos destinados às reuniões. Isso é benéfico para todos. Isso porque quando você consegue atingir reuniões eficazes, você verá que os resultados ficaram fáceis de serem alcançados.

Ainda não conhece a Vivaintra? Cadastre-se agora e experimente grátis por 30 dias.

Deixe uma resposta