Como a Intranet Auxilia na Relação entre Matriz e Filial

matriz e filial
matriz e filial

Existem alguns desafios entre a relação matriz e filial. Principalmente quando se trata sobre comunicação, a qual é importante durante a expansão do negócio. Assim como para o crescimento da empresa. Por isso ter uma intranet é uma estratégia fundamental para melhorar esse processo. Neste post, você vai conferir sobre como a intranet auxilia na relação entre matriz e filial.

Por que a conectividade entre matriz e filiais é importante?

A matriz e suas filiais possuem uma relação de dependência entre uma e outra. Da mesma forma que a filial precisa de informações fornecidas pela matriz, essa também necessita de informações da filial. Por exemplo, sobre os processos de desempenho de sua filial para ajudá-la da melhor forma.

 

Intranet para matriz e filial

Visto que a intranet consiste em comunicar com várias unidades diferentes, ela auxilia na comunicação, por meio de suas funcionalidades. Como, por exemplo, gerenciar projetos e tarefas que são diárias dos colaboradores. Além de centralizar todas as informações em um só canal. Dessa forma facilitando a mensagem entre emissor e receptor.

Ter um canal de comunicação permite a troca de informações entre as áreas. Em contra partida, melhora e evolui o processo de integração entre matriz e filial para que haja efetividade. Além disso, se preocupar com o público interno e externo, também torna-se importante, de modo que tornam o negócio mais valorizado. Além de que auxilia na disseminação dos valores da empresa. Tanto de maneira interna, quanto externa.

Então…

Tenha uma ferramenta que permita antecipar os desafios. Além de maneiras para solucionar os desafios para que possa evitá-los mais tarde. E com isso mantendo uma comunicação interna unificada e eficiente. Este é o melhor caminho para garantir o crescimento da matriz e da filial, de uma forma efetiva e correta.

Ainda não conhece a Vivaintra? Acesse agora e experimente grátis por 30 dias.

Deixe uma resposta