A semana mais animada do ano está chegando e a pergunta que não quer calar é: como comemorar o carnaval durante a pandemia, respeitando as indicações de segurança e isolamento?

Por ser um período de festa, onde as pessoas desfilam, festejam e combinam máscaras e fantasias, para que possam curtir e aproveitar, esquecendo um pouco da rotina de atividades que o dia a dia demanda. 

Com a pandemia, não está sendo possível realizar eventos que tenham aglomeração de pessoas para a segurança de todos.

Porém, isso não impediu da Vivaintra trazer dicas de como aproveitar essa data de festa, sem sair de casa para os colaboradores que estão de home office.

Vale a pena trabalhar o Carnaval na empresa durante a pandemia?

A primeira coisa que você deve levar em consideração é que, com pandemia ou sem pandemia, sua empresa não precisa estar no eixo Rio/São Paulo para motivar os seus colaboradores no carnaval. 

Toda e qualquer oportunidade deve ser aproveitada para estimular as equipes, ainda mais agora em que estamos passando por um período que exige atenção ao bem-estar dos colaboradores. 

Claro, devemos considerar a segurança da saúde dos nossos colaboradores sempre e é por isso que todas as dicas aqui apresentadas foram adaptadas de acordo com a nossa situação atual.

Evento Online

Que tal organizar uma festa online com todos os colaboradores, estejam em home office ou presencial? 

Você pode promover um happy hour com todos da empresa para descontrair as equipes. 

Então, defina data e horário com antecedência e divulgue o seu evento no meio digital: intranet, redes sociais da empresa, newsletter, etc. 

Nas empresas, é comum marcar eventos depois do expediente, assim os colaboradores podem finalizar suas atividades do dia e logo depois relaxar no evento e se descontrair.

Kit Folia

Entregue para os colaboradores antes do evento online com um Kit Folia que tenha materiais que eles possam usar durante o evento.

Por exemplo, máscaras, óculos de plástico de diversas cores, confetes de papel, serpentinas, abadás, e o que você identificar que vai aumentar a vontade de folia dos colaboradores.

Decore sua empresa

Para aquelas equipes que estão em modo presencial na empresa, é legal realizar a mais simples das ações, que é decorar o local em que você está.

Já que o carnaval é 100% alegria, nada mais justo deixar o trabalho com cara desse clima tão animado, mesmo com a pandemia.

Decore a empresa com fitas coloridas nas cadeiras, no corrimão, potes de confete espalhados pelas mesas, máscaras na parede, bexigas e muitos outros acessórios.

Sorteio de brindes

Você pode utilizar o módulo de Sorteios na sua Intranet Vivaintra, ou em qualquer canal de comunicação dos seus funcionários.

Para sortear esses kits ou alguns outros itens como, camisetas da empresa personalizadas diretamente aos ganhadores, garrafinhas, baldes de gelo e muito mais.

Sorteios sempre geram expectativas, até porque todo mundo quer ganhar um prêmio ou brinde.

Batalha de Marchinhas de carnaval

Além de festa e alegria, carnaval também é 100% música! Então, por que não promover uma batalha de marchinhas de carnaval?

Faça com que seus  colaboradores se unam em times e criem paródias de marchinhas de carnaval conhecidas por todos, com assuntos relacionados à empresa.

No evento online, promovam as batalhas e escolham um vencedor. 

Não esqueça do prêmio! Toda e qualquer competição, tem muito mais engajamento quando você dá a chance do seu colaborador ganhar algo. Seja o prêmio um item pessoal ou empresarial.  

O carnaval é uma ótima data para engajar os seus colaboradores e deixá-los em ritmo de festa e alegria, mesmo contando com o isolamento. Além de que ao realizar essas ações, você ajuda a melhorar a percepção do colaborador sobre a empresa.

Dessa forma, eles começam a entender que o principal objetivo é que as equipes se sintam bem e confortáveis na empresa. 

Conclusão

Como resultado, a Campanha de Carnaval, vai trazer muito engajamento e vão deixar os colaboradores felizes com as ações proposta pela empresa.

Sendo assim, seja muito pontual em criar e promover as ações e sempre busque alternativas, que sejam, de grande valor para todos e sempre com um diferencial

Ainda não conhece o Vivaintra? Cadastre-se gratuitamente no Vivaintra e encontre inúmeras ferramentas e conteúdos disponíveis para você.

0 Shares:
You May Also Like