Como Promover o Onboarding com a Intranet

onboarding
onboarding

Antes de mais nada, o Onboarding têm como objetivo capacitar e auxiliar no processo de integração dos novos colaboradores que estão entrando na empresa. Nesse sentido, você consegue diminuir a rotatividade e também o tempo que o colaborador leva para se integrar na companhia. Ter uma ferramenta que auxilie neste processo e possibilita disseminar informações importantes, bem como a história e estrutura da empesa é fundamental. Em seguida, você vai conferir como a intranet e seus módulos podem auxiliar a promover o Onboarding.

1. Institucional

Em primeiro lugar, o novo colaborador precisa saber quem é a empresa que ele está trabalhando e como é sua estrutura. Por isso, o Institucional é um dos módulos mais importante para promover o onboarding. Afinal ele consegue integrar o colaborador nas informações da empresa como seus valores, missão e visão, alinhando os novos colaboradores na cultura organizacional. Assim, eles estarão não só engajando entre as equipes, mas também com a empresa.

2. Meu Perfil

Em seguida, o colaborador precisa de um local que ele possa mostrar para a empresa quem ele é. Neste caso, o módulo de Meu Perfil é essencial. Este módulo promove a integração entre os colaboradores, inserindo suas informações pessoais e profissionais. Bem como habilidades e interesses. Além de deixar claro para ele qual o seu cargo e suas atribuições. E com isso trazendo o engajamento não apenas entre a equipe que irá trabalhar, mas também com a plataforma.

3. Linha do Tempo

Depois de se familiarizar com a principais informações da intranet, é hora de interagir. A primeira informação que o colaborador verá ao acessar a intranet serão as últimas notícias e a Linha do Tempo. É aqui que ele verá as últimas publicações e poderá interagir com os colegas de trabalho. Por exemplo, ele poderá curtir uma foto, notícia ou uma publicação de um outro colaborador.

4. Capacitação

É fato que todos querem crescer e evoluir dentro a empresa. Por isso, o módulo de capacitação é muito importante. Nele é possível desenvolver as competências do colaborador através de cursos que a empresa achar necessário. Por exemplo, um curso sobre um processo ou até mesmo sobre alguma ferramenta do dia a dia. Neste módulo, também é possível desenvolver os talentos e utilizar como apoio na análise de desempenho.

Muito bom né? Estes são apenas alguns módulos para que você utilize essas vantagens em favor da empresa, aumentando a colaboração e a dinâmica dentro da sua companhia. Mas saiba que a Vivaintra tem muitos outros que podem te ajudar a promover o onboarding em sua empresa.

Ainda não conhece a Vivaintra? Acesse agora o nosso site e experimente grátis por 30 dias!

You May Also Like
Leia mais

4 Ações para Campanha de Natal na Empresa

Neste post você vai conferir 4 ações para se realizar uma campanha de natal na sua empresa. Faltam apenas alguns dias para o Natal e esse período é perfeito para engajar os colaboradores com a sensação de harmonia que a data traz.
Leia mais

Pesquisa de Clima: Entenda a Importância!

Índice do Post Hide 1. Prevenção dos problemas2. Felicidade dos Funcionários3. Retenção de talentos4. Feedbacks assertivos5. Transparência na…