Valorizar e motivar a equipe em trabalho remoto é um dos focos principais dentro de uma organização. Atualmente, as empresas buscam trabalhar com talentos internos, premiações por resultados, comportamento e assiduidade. Além de existirem as bonificações em determinadas empresas por cumprimento de metas estabelecidas. Em vista disso, veja algumas dicas para engajar e motivar a equipe em trabalho remoto.

Reuniões de Alinhamento

O método mais efetivo e mais poderoso para motivar a equipe em trabalho remoto, é a reunião entre os líderes e liderados todos os dias, para alinhamento de resultados e objetivos. Essa reunião é para que as equipes caminhem na mesma direção. Não precisa ser mais do que 15 minutos. Esse tempo é o suficiente para que haja efetividade e engajamento dos funcionários.

Seja um líder presente e dê suporte a sua equipe

Coloque o poder da sua equipe em cima de você (líder). As pessoas precisam sentir que podem recorrer a você quando estiverem com dúvidas ou precisando de ajuda. Seja presente na hora de cobrar, mas também seja presente na hora de elogiar. Acredite e confie na autonomia de seus liderados. Consequentemente você irá perceber que a sua equipe vai se sentir mais motivada e com mais liberdade na hora de executar o seu trabalho.

Exercite a comunicação saudável entre o time

Mostre os caminhos para que essa comunicação seja efetiva. Além disso, trabalhe internamente lembrando que as pessoas precisam e devem se comunicar. Você pode criar grupos de conversas e reuniões entre todo o time, isso aumentará o senso de humor do time e ajudará os profissionais a manterem um contato, pois no trabalho remoto, as pessoas estão muito propensas a ficarem mais individualistas e, ao mesmo tempo, até entristecidas com a solidão. Evite isso, estimulando a comunicação saudável, sem excessos e sem ruídos.

Apresente os resultados do time

Um ponto muito importante e fundamental dentro de uma organização são os resultados. Portanto, reúna os resultados da equipe e apresente todas as segunda-feira. Isso fará com que a equipe comece a semana com a sensação de dever cumprido e com motivação para encarar mais uma semana. Crie essa rotina, pois as equipes tendem a ser bem mais unidas e engajadas quando entendem que o esforço individual está colaborando para o resultados do TIME.

Colha e forneça feedbacks

Por fim, não esqueça de colher e fornecer feedbacks para os seus liderados, visto que as pessoas gostam de saber como seu trabalho está sendo executado e o mais importante: Se está sendo executado com perfeição. E nada melhor também do que ter um retorno da sua gestão, então o feedback é um fator determinante para uma equipe que trará resultados e que engaja com os valores da empresa.

Ainda não conhece a Vivaintra? Acesse agora e teste grátis por 30 dias clicando no link www.vivaintra.com/experimente.

0 Shares:
You May Also Like