O Dia das Mães está chegando e já está mais do que na hora de planejar ações para homenagear todas as mães que trabalham com a gente.

Visto isso, envolva todos os colaboradores, uma vez que eles podem homenagear e valorizar suas mães neste dia importante. 

A importância de realizar essa campanha é o fato de construir ou ampliar a sua cultura organizacional através do reconhecimento.

Ou seja, mesmo sendo um dia das pessoas comemorarem individualmente, traga ações com o objetivo de homenagear os colaboradores promova a melhora do clima organizacional da empresa. Neste post você vai conferir 5 ideias de ações para se realizar na Campanha de Dia das Mães.

Conversa Colaborativa entre as mães da empresa

Crie uma conversa entre as colaboradoras da empresa que são mães ou que assumem o papel de mãe.

Esta é o momento de realizar uma troca de experiência entre elas, compartilhar vivências, propiciando uma conversa leve e amistosa sobre empatia e o ato de se colocar no lugar da outra.

Carinho virtual

A ideia é voltar o que fazíamos quando crianças na escola. Então, peça aos colaboradores para postarem mensagens na linha do tempo da intranet, tire um print e envie para as mães.

Dessa forma, você mostra que seus filhos nunca esquecem delas e deixam isso claro publicamente no local de trabalho.

Mãe, o que eu faço no meu trabalho?

Esta ação é um pouco mais elaborada, porém dá muito certo quando realizada. A ideia é criar um local com o objetivo de promover a ação de endomarketing em que os colaboradores possam perguntar antes às suas mães o que eles fazem no trabalho, qual a função deles e tirar uma captura da resposta e publicar para todos.

Sendo assim, o objetivo desta ação é promover a interação e o engajamento dos colaboradores, promovendo algo criativo e divertido.

Mimo especial

Prepare uma cestinha com chocolates, cosméticos, caneca, camiseta, nécessaire, entre outros mimos especiais e entregue para as colaboradoras.

Por outro lado, se a sua empresa está de home office, é possível organizar uma logística para que a cesta seja entregue para as mães em suas casas. 

Ainda não conhece o Vivaintra? Cadastre-se gratuitamente no Vivaintra e encontre inúmeras ferramentas e conteúdos disponíveis para você. Além disso, se gostou deste post, confira nossos outros posts sobre Endomarketing e continue aperfeiçoando essa área no seu negócio.

2 Shares:
Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You May Also Like