TV Corporativa: tudo o que você precisa saber

Se você está pensando em adquirir uma TV Corporativa para a sua empresa, mas não sabe por onde começar e ainda têm dúvidas sobre como ela funciona, continue lendo este post, pois separamos algumas das perguntas mais frequentes sobre a TV Corporativa para te ajudar. Boa leitura!

O que é a TV Corporativa?

A Tv Corporativa é mais uma opção de auxílio na Comunicação Interna, transmitindo informações e conteúdo da empresa em diversos locais, de maneira que interaja com os colaboradores onde quer que ela esteja.

Hoje é um dos canais de comunicação interna mais utilizados dentro das organizações. Além disso, promove o engajamento trazendo um forte apelo visual para divulgação dos conteúdos, visto que funciona como uma ferramenta de extensão de notícias e informações internas e externas.

Como funciona a TV Corporativa?

A Tv pode ser transmitida via um software de gestão web, que fica responsável pela programação das telas e também do seu gerenciamento e monitoramento de usuários e relatórios.

A implantação pode ser feita também por meio de um dispositivo, parecido com um pendrive que é acoplado à TV e que se conecta com a internet, exibindo a programação.

Na Vivaintra, é realizada a instalação por meio de um box Android (o qual o cliente adquire) na TV Corporativa. Esse dispositivo, possibilita a instalação do App Vivaintra TV e assim, torna-se possível iniciar o processo para a transmissão dos conteúdos e informações. 

Em que local devo colocar a minha TV?

Onde você quiser! Mas melhorar o alcance das informações, procure por uma área onde há uma maior circulação de colaboradores, por exemplo, na sala de reuniões, descanso, refeitório, etc.

Fica a dica: por mais que você possa instalar a tela onde quiser, lembre-se de que é importante que haja um local onde os fatores de luminosidade não atrapalhe a visibilidade dos conteúdos na TV.

Como a TV Corporativa potencializa a Comunicação Interna?

A Comunicação Interna influencia diretamente na TV Corporativa, pois se trata de um canal de comunicação em massa que pode trazer informações relevantes para empresa, relacionados a acontecimentos internos ou externos. 

Ela também traz a possibilidade de segmentação da informação para cada público, promovendo a proximidade e o engajamento, os quais aumentam a eficiência da comunicação e ajudam no alinhamento organizacional entre a empresa e o colaborador.

É possível vincular conteúdos da intranet com a TV Corporativa?

Sim! É possível utilizar diversos materiais de comunicação interna TV para promover ações de engajamento e endomarketing, visto que a TV se torna mais um canal de divulgação dessas ações. Ela centraliza qualquer informação que você optar por divulgar na empresa.

Na Vivaintra, o gerenciamento das TVs e seus conteúdos é realizado dentro da intranet pelo Painel Administrador, que é o responsável pela publicação de todos os conteúdos que você achar pertinente dentro de cada tela cadastrada.

O administrador pode criar conteúdo e sincronizar com várias TVs, ou personalizar o conteúdo de cada tela transmitindo o que seja mais relevante para o público que terá contato com a transmissão. É possível também incluir conteúdos da intranet, como aniversariantes, avisos, entre outros, para serem transmitidos nas TVs.

A Vivaintra está sempre buscando ajudar, para sempre trazer o melhor atendimento e serviço para vocês. Ainda não conhece o Vivaintra? Cadastre-se gratuitamente na Vivaintra e encontre inúmeras ferramentas e conteúdos disponíveis para você.

E para conferir outros posts sobre Comunicação e continuar aperfeiçoando essa área no seu negócio, acesse nosso blog e confira uma infinidade de conteúdos sobre comunicação interna, engajamento de equipe e produtividade.

Deixe uma resposta