Endomarketing: Entenda o Processo de Criação

Para todas as Campanhas de Endo, seja de forma interna ou para os seus clientes. Ou seja, é importante criar um fluxo o qual esteja detalhado as etapas a serem seguidas durante a criação de uma campanha de endomarketing. Sendo assim, neste post vamos falar sobre Endomarketing: entenda o processo de criação.

Esse processo pode ser dividido em 4 etapas, sendo elas: Planejamento, Divulgação, Execução e Pesquisa de Satisfação. 

Por isso, abaixo você poderá conferir o que realizar em cada etapa ao realizar um processo de criação de campanhas de Endo.

1. Planejamento

A primeira etapa, é o momento de organizar a ideia da Campanha. Sendo assim, crie um documento e tenha todas as informações da Campanha organizadas.

A etapa de planejamento é muito importante para a estrutura da campanha. Visto que, você irá criar diversos caminhos para os quais você possa seguir. Então, pense em um percurso principal e ideal, para que seu plano aconteça de forma efetiva.

2. Divulgação

Na etapa Divulgação, é o momento em que a Campanha será divulgada. Bem como, a divulgação é feita para a empresa ou para os clientes.

Essa divulgação deverá acontecer em três momentos, sendo então, necessário depender do seu cronograma. Bem como, a etapa de Divulgação, pode ser feita pela equipe interna ou pelo cliente.

Portanto, é necessário passar as informações importantes, bem como, a Campanha vai funcionar e também quando será disponibilizado os materiais.

3. Execução

Na terceira etapa do processo é quando a equipe responsável irá executar a campanha com os colaboradores. Sendo assim, esse é o momento de publicar os materiais, com as informações de como participar e principalmente cumprir o cronograma de planejamento da primeira etapa.

Durante a execução, é importante estar atento às dúvidas que poderão surgir por parte dos colaboradores. Como resultado, tornar ao máximo a jornada deles na Campanha o mais fácil possível.

4. Pesquisa de Satisfação

Nesta última etapa, a equipe poderá enviar uma pesquisa de satisfação para os colaboradores que participaram da campanha. Então, nesse momento será solicitado um feedback para saber como foi o resultado em geral, com o objetivo de saber o que pode melhorar e corrigir nas próximas campanhas.

Seguindo esse modelo de processo de criação de campanha de Endo, você consegue engajar cada vez mais a sua empresa. E como resultado, melhorar a sua comunicação interna.

Quer saber mais sobre a Vivaintra? Então, Cadastre-se gratuitamente e encontre inúmeras ferramentas e conteúdos disponíveis para você.

Ainda assim, se gostou deste post, confira nossos outros conteúdos sobre Endomarketing e veja como você pode melhorar essa área na sua empresa.

You May Also Like
Leia mais

4 Ações para Campanha de Natal na Empresa

Neste post você vai conferir 4 ações para se realizar uma campanha de natal na sua empresa. Faltam apenas alguns dias para o Natal e esse período é perfeito para engajar os colaboradores com a sensação de harmonia que a data traz.
Leia mais

Pesquisa de Clima: Entenda a Importância!

Índice do Post Hide 1. Prevenção dos problemas2. Felicidade dos Funcionários3. Retenção de talentos4. Feedbacks assertivos5. Transparência na…