Blog Vivaintra https://blog.vivaintra.com A Maior Rede Social Corporativa do Brasil Wed, 16 Jun 2021 13:22:15 +0000 pt-BR hourly 1 https://wordpress.org/?v=5.7.2 https://blog.vivaintra.com/wp-content/uploads/2021/03/cropped-vivaintra-icone-1-32x32.png Blog Vivaintra https://blog.vivaintra.com 32 32 Quais as diferenças entre marketing e endomarketing? https://blog.vivaintra.com/quais-as-diferencas-entre-marketing-e-endomarketing/ https://blog.vivaintra.com/quais-as-diferencas-entre-marketing-e-endomarketing/#respond Wed, 16 Jun 2021 13:22:12 +0000 https://blog.vivaintra.com/?p=11222 As diferenças entre marketing e endomarketing é um assunto bastante discutido dentro do ambiente corporativo. Ou seja, apesar de serem dois conceitos que andam juntos dentro de uma organização, eles possuem algumas diferenças. Então, neste post vamos falar sobre as principais diferenças entre marketing e endomarketing.

Marketing

Em marketing, a empresa deve adotar uma estratégica para se comunicar com os seus possíveis clientes. Dessa forma, existem algumas estratégias adotadas por esse conceito.

 A primeira é a pesquisa de mercado, procurando consumidores para comprar seu produto ou serviço. O segundo é a realização do produto, que traz quais são pontos positivos e negativos ao mesmo tempo que seus concorrentes. 

A terceira é a parte da divulgação do seu produto ou serviço. Sendo assim, é preciso possuir estratégias de aceitação do seu público, através de campanhas de promoção. A quarta estratégia são as vendas. Então, é o momento de entregar o seu produto nas mãos do cliente, e falar quais são as vantagens dele comprar o seu produto. 

E por fim, há a etapa de pós-venda que é muito importante durante esse processo todo. Caso o seu cliente tenha tido uma experiência negativa com o seu produto, é nesta etapa que você o reconquista. Portanto, no marketing a estratégia nunca acaba quando o cliente finaliza a compra do seu produto. É um processo de conquistas e reconquistas para que o cliente se torne um embaixador direto ou indireto.

Endomarketing

O Endomarketing é uma estratégia de marketing interno para atingir os colaboradores e melhorar a imagem da empresa. É onde você consegue criar ações internas para que as equipes se sintam engajadas com a empresa, motivando-as e diminuindo o turnover. 

No endomarketing o cliente se torna interno. Então, toda divulgação realizada para captar o cliente, é feita dentro da empresa. Ou seja, isso também quer dizer que o colaborador, colocado aqui como um cliente interno, também pode ser um embaixador indireto da organização. Sendo assim, uma vez que o índice de felicidade do funcionário esteja alto, é cada vez mais provável que ele divulgue a empresa, mesmo que de maneira indireta, para outras pessoas. 

Sendo assim, se a sua empresa possui um endomarketing presente no dia a dia dos seus colaboradores, provavelmente, o índice que trata sobre o bem-estar das equipes, no mínimo, é de médio para alto. 

Conclusão

Em suma, digamos que o Marketing e o Endomarketing, apesar de suas diferenças, possuem o mesmo fim. O objetivo é melhorar a imagem da empresa, tanto com os clientes, quanto com os colaboradores. 

Quer saber mais sobre a Vivaintra? Então, Cadastre-se gratuitamente e encontre inúmeras ferramentas e conteúdos disponíveis para você.

Gostou deste post? Então, confira nossos outros conteúdos!

]]>
https://blog.vivaintra.com/quais-as-diferencas-entre-marketing-e-endomarketing/feed/ 0
A Comunicação em Tempos de Pandemia https://blog.vivaintra.com/a-comunicacao-em-tempos-de-pandemia/ https://blog.vivaintra.com/a-comunicacao-em-tempos-de-pandemia/#respond Mon, 14 Jun 2021 12:44:40 +0000 https://blog.vivaintra.com/?p=11210 Ter uma comunicação em tempos de pandemia precisa ser direta, sem ruídos e clara torna-se primordial em tempos de pandemia. 

Mas para isso, qualquer colaborador precisa elaborar planos de comunicação. Ou seja, para continuar alertando sobre os cuidados e prevenção contra o vírus. Neste post, você vai conferir sobre a comunicação em tempos de pandemia.

O Covid-19 chegou ao nosso país depois de dois meses tendo começado na China. Já estamos há mais de 1 ano em quarentena e esta campanha tem o objetivo de mostrar novamente os cuidados para a prevenção desse vírus que tem contaminado mais de 130 milhões de pessoas no mundo inteiro.

Como prevenir COVID-19 no ambiente de trabalho?

  • Mantendo o ambiente de trabalho sempre desinfetado, principalmente lugares e objetos que são tocados com frequência;
  • Incentive os colaboradores a lavarem as mãos regularmente ou passar álcool gel 70%;
  • Promova o uso de máscaras, assim como lixeiras fechadas para jogar fora;
  • Informe que todo funcionário que apresentar sintomas deve ficar em casa ou procurar atendimento médico.

Como informar os colaboradores sobre a COVID-19?

  • Anuncie todas as informações, mesmo que incompletas. De forma que minimiza a divulgação de informações falsas.
  • Forneça informações sobre as medidas de isolamento de sua cidade;
  • Mantenha sempre a transparência com relação ao cenário atual;
  • Traga conteúdos que falem sobre as formas de contágio, sintomas e prevenção ao vírus, para que os colaboradores estejam cientes.

Conclusão

A comunicação sempre foi importante dentro do ambiente corporativo. Porém, ela se torna ainda mais importante quando se trata do cuidado da empresa e de suas equipes. Sendo assim, é sobre se cuidar e respeitar as pessoas que vivem à sua volta, é mais do que apenas contagiar, é preservar e cuidar. 

Ainda não conhece a Vivaintra? Então,  Cadastre-se gratuitamente e conheça essa solução que vai mudar sua forma de se Comunicar. Além disso, confira nossos outros posts sobre Comunicação.

]]>
https://blog.vivaintra.com/a-comunicacao-em-tempos-de-pandemia/feed/ 0
Conheça os benefícios do trabalho em equipe https://blog.vivaintra.com/conheca-os-beneficios-do-trabalho-em-equipe/ https://blog.vivaintra.com/conheca-os-beneficios-do-trabalho-em-equipe/#comments Thu, 10 Jun 2021 19:03:40 +0000 https://blog.vivaintra.com/?p=11200 Como todos sabemos, os negócios são feitos por pessoas. Eles são a garantia de sobrevivência e crescimento. Portanto, é essencial que as organizações construam de forma eficaz o trabalho em equipe. Isso é essencial para que a organização alcance seus objetivos, alcance excelentes resultados e continue a crescer nos mercados em que atua. Sendo assim, conheça os benefícios do trabalho em equipe.

Para que o Trabalho em equipe aconteça de forma positiva, é necessário que todos os envolvidos em seu negócio estejam na mesma sinergia, e que busquem remar para um único sentido.

Por último e nada mesmo importante, é sempre bom lembrar que as pessoas carregam vivências que fazem parte da sua vida, bem como, das suas histórias e da sua visão de mundo.

Como resultado, ao trabalhar em equipe, os profissionais podem trocar conhecimentos entre si, ajudar a trazer novas ideias e gerar maior rentabilidade para a organização. Além de promover um clima legal e rico em troca de cultura.

Sendo assim, confira 5 benefícios do trabalho em equipe:

1. Ambiente Criativo

Quando existe a troca de conhecimentos entre os colaboradores, favorece muito uma maior opções de ideias. Visto que, todas essas ideias ajudam na criação, inovação e na execução de novos projetos.

2. Equipe mais Capacitada

As trocas de conhecimento colaboram muito na hora de capacitar o seu cliente. Pois com um ambiente que traz essa cultura para o dia a dia da empresa, além do estímulo à criatividade, os seus funcionários ensinam e aprendem de maneira gratuita, como algo natural. E os benefícios de ter uma equipe mais capacitada, é valioso para a empresa.

3. Maior Comprometimento

Quanto mais os funcionários participam da tomada de decisões, mais sentem que realmente pertencem à organização. Esse sentimento de pertencimento afeta a motivação e o comprometimento.

4. Habilidades diferentes

Ninguém pode ser bom em todos os aspectos, o trabalho em equipe é a única maneira de lidar com todos os desafios do mercado. Visto que, cada pessoa tem seus próprios pontos fortes, e depende da habilidade do líder para gerir a equipe de forma correta, para que as competências se complementam, e a equipe seja forte e completa. 

5. Melhor ambiente de trabalho

O trabalho em equipe afeta diretamente o clima organizacional. Quanto mais fluido e mais próximo o interesse em remar na mesma direção, mais positivo o ambiente será, e como resultado vêm: equipe motivada, feliz, que produz mais, bem como o aumento dos lucros na empresa.

Não pense duas vezes antes de trazer essa cultura para sua empresa. Equipe que trabalha unida, permanece unida e com forte potencial de entregas. Os benefícios eles surgem e os resultados também!

Ainda não conhece a Vivaintra? Então,  Cadastre-se gratuitamente e conheça essa solução que vai mudar sua forma de se comunicar.

]]>
https://blog.vivaintra.com/conheca-os-beneficios-do-trabalho-em-equipe/feed/ 1
Comunicação Inclusiva: aprenda como fazer https://blog.vivaintra.com/comunicacao-inclusiva-aprenda-como-fazer/ https://blog.vivaintra.com/comunicacao-inclusiva-aprenda-como-fazer/#respond Tue, 08 Jun 2021 19:00:47 +0000 https://blog.vivaintra.com/?p=11175 Linguagem e comunicação são ferramentas importantes para o ambiente corporativo. São elas que levam para todo o seu público a Cultura da Empresa e os seus Princípios. Além de promover ações que buscam engajar seus funcionários. Sendo assim, neste post vamos falar sobre Comunicação Inclusiva: aprenda como fazer.

Levar em conta que as empresas possuem vários perfis de clientes, é algo que valoriza a marca e trata o seu colaborador da forma que ele merece ser tratado.

Quando falamos de comunicação Inclusiva, estamos pensando em criar um ambiente de respeito para cada pessoa, bem como, que cada um se sinta admirado. Sem essa cultura os funcionários que entrarem na empresa e não se sentirem pertencentes tendem a não permanecerem.

Quais são os danos de uma Comunicação não Inclusiva?

Quando a comunicação não é inclusiva, pode acarretar em vários sentimentos, fazendo com que as pessoas se sintam:

  • Tipificado
  • Excluído
  • Ofendido
  • Menos importante do que os outros

Embora existam algumas práticas a serem seguidas, a comunicação interna inclusiva é mais do que apenas criar uma lista de verificação. É uma conexão com o seu público, é saber ouvir e pensar, sobre os distintos traços que os tornam únicos e como esses traços moldam sua vida.

Para que esses danos não faça parte do dia a dia da sua empresa, conheça 4 dicas e entenda como trazer um diálogo mais amplo:

1. Não faça suposições

Seus funcionários são pessoas. Existem muitos fatores que formam nossa identidade, e nem todo mundo está disposto a ser classificado em uma categoria ou grupo claro.

Uma conversa aberta, honesta e sem críticas sobre diversidade e inclusão mostrará que você está ouvindo e o ajudará a ajustar sua comunicação de acordo com a realidade do seu negócio.

2. Diferencie sua equipe

Se as pessoas responsáveis ​​por praticar sua comunicação interna pertencem a um determinado grupo, nenhuma prática recomendada tornará sua comunicação inclusiva. 

Sendo assim, diferencie e capacite seus colaboradores dando voz e posição em suas comunicações corporativas. 

Bem como, garanta que em suas equipes tenham pessoas que fortaleçam a causa. Trabalhe na hora de explorar conhecimentos, ideias e histórias dessas diferentes comunidades, tornando a Comunicação mais real e visível.

3. Grupo de Referência

Temos a mania de usar as nossas próprias vivências. Visto que, esse instinto de comparação pode parecer em nossa escrita ou em nossa fala.

Usar seu próprio grupo como um grupo de menção ou sugerir que aqueles em um definido grupo são anormais em comparação com uma ‘população em geral’. Por exemplo, ao comparar pessoas com deficiência com pessoas sem deficiência, use o termo ‘sem deficiência’ ou’ pessoas sem deficiência’, em vez de  ‘normal’.

4. Coloque a Comunicação em prática

Dar espaço para promover essa comunicação inclusiva vai trazer belos frutos e ótimos resultados.

Entender que o ser humano é movido por emoções e que muitas delas, podem sim impactar no seu dia a dia, bem como suas entregas, faz com que a forma como você irá falar com eles seja visto de maneira exclusiva.

A Plataforma Vivaintra é excelente para promover a Comunicação e muito mais que isso, para que seja clara e objetiva, e além de tudo Inclusiva.

As pessoas precisam ser reconhecidas, da forma com que ela seja aceita, em especial no local de trabalho.

Os Resultados alcançados com a Comunicação serão motivadores, e o seu colaborador ficará mais contente em trabalhar em uma empresa, que se importa com a Inclusão e principalmente com a felicidade do mesmo.

Ainda não conhece a Vivaintra? Então,  Cadastre-se gratuitamente e conheça essa solução que vai mudar sua forma de se Comunicar.

]]>
https://blog.vivaintra.com/comunicacao-inclusiva-aprenda-como-fazer/feed/ 0
Vivaintra ajuda a transformar a comunicação na D.Carvalho https://blog.vivaintra.com/vivaintra-ajuda-transformar-a-comunicacao/ https://blog.vivaintra.com/vivaintra-ajuda-transformar-a-comunicacao/#respond Fri, 04 Jun 2021 20:13:13 +0000 https://blog.vivaintra.com/?p=11140 A Vivaintra possui diversos cases de sucesso de clientes incríveis e com ótimas histórias para contar. Por isso, hoje decidimos compartilhar com vocês um depoimento de um de nossos clientes. São três anos de parceria entre a Vivaintra e a D. Carvalho. E hoje trouxemos para vocês um relato do Kaue Ferraz sobre como a Vivaintra ajudou a transformar a comunicação na D. Carvalho!

Além disso, os resultados vão aparecendo aos poucos e nossos clientes vão ficando cada vez mais felizes, em ter um local que facilita a Comunicação, a Colaboração, o Engajamento, entre outros benefícios.

A D. Carvalho é uma empresa conceituado no ramo do Agronegócio com foco na revenda de maquinários agrícolas da John Deere, assim como vários outros produtos. Desde 2018 a empresa apostou em uma ferramenta de comunicação para estreitar os laços entre a empresa e seus colaboradores. E deu certo. Vamos ver o que o Kaue nos diz?

Vivaintra ajuda a transformar a comunicação na D. Carvalho!

Primeiramente, Kaue Ferraz trabalha como Analista de Comunicação e edição de conteúdos da Intranet. Contudo ele resolveu falar um pouco sobre a sua experiência nesses 3 anos de parceria:

Hoje a nossa intranet é o principal canal de comunicação interna entre a empresa e os colaboradores. Todos os eventos, notícias, fotos, vídeos, comunicados internos, novidades da empresa, são publicados no portal. Além disso, a gente conta com toda a parte de Recursos Humanos, sendo eles o holerite online, banco de horas, manuais do colaborador, entre outros. Todos eles estão disponíveis na plataforma.

Sem dúvida nenhuma a intranet é um avanço na comunicação entre empresa e colaboradores e a D. Carvalho está extremamente satisfeita com o resultado que a gente vem obtendo nesses últimos três anos.

As palavras do Kaue Ferraz, só mostram como a Vivaintra veio para agregar ainda mais na comunicação interna da empresa e no estreitamento do laço de empresa e colaborador.

“Comunique, engaje e produza muito mais com a Vivaintra!”

Interessante né? Quer fazer parte dos nossos cases de sucesso? Então, faça um cadastro agora na Vivaintra e experimente nossa ferramenta por 30 dias.

]]>
https://blog.vivaintra.com/vivaintra-ajuda-transformar-a-comunicacao/feed/ 0
5 dicas de como engajar sua equipe https://blog.vivaintra.com/5-dicas-de-como-engajar-sua-equipe/ https://blog.vivaintra.com/5-dicas-de-como-engajar-sua-equipe/#respond Wed, 02 Jun 2021 16:39:36 +0000 https://blog.vivaintra.com/?p=11150 Neste post, vamos conferir 5 dicas de como engajar sua equipe. Uma empresa que se preocupa em trazer estratégias para melhorar o engajamento de sua equipe, ganha não só destaque, mas consegue atrair e reter talentos. 

Como engajar a sua equipe

Estabeleça metas

A importância de criar metas não têm a ver somente com a organização, mas com o fato de criar uma rede de colaboração mútua. 

Sendo assim, a importância da criação das metas é que elas sejam alcançáveis. 

Então, definir objetivos que sejam possíveis de alcançar, deixa o colaborador motivado em atingir as metas.

Ensine a cultura da empresa 

Divulgar a cultura organizacional da empresa deve começar com o processo de recrutamento e seleção. 

Sendo assim, tenha um processo de Onboarding, para que o Colaborador entenda e conheça o local de trabalho. 

Reconheça os seus colaboradores

A prática do reconhecimento deve ser frequente, em vista da motivação do colaborador no dia a dia. 

Dessa forma, críticas são sempre bem vindas, assim como elogios sobre o seu trabalho e conquista de metas.

Diversifique a Comunicação

A Tecnologia se mostrou essencial para engajamento à distância, mas não basta utilizar as mesmas ferramentas sempre. 

Visto que, as pessoas estão cada vez mais cansadas e necessitam de uma atenção maior.

A dica é ir além do e-mail e aplicativos de mensagens. Adote ferramentas colaborativas com interação por vídeo. 

A Vivaintra é excelente para tornar essa colaboração uma realidade dentro da sua empresa.

Ouça a sua equipe

A cultura do feedback é de muita importância para se ter uma equipe engajada dentro da empresa.

Essa comunicação é definida vertical, visto que pode ser feita de líderes para liderados e vice e versa. 

Portanto, é preciso que tenha sempre a transparência, compartilhamento de sugestões e ideias, além de melhorias. 

Tudo isso pode ser feito por meio de pesquisas de satisfação.

Ainda não conhece a Vivaintra? Então, cadastre-se gratuitamente na Vivaintra e encontre inúmeras ferramentas e conteúdos disponíveis para você.

Sendo assim, se quiser ter acesso a mais conteúdos, confira nossos outros Blogs.

]]>
https://blog.vivaintra.com/5-dicas-de-como-engajar-sua-equipe/feed/ 0
Como aumentar a produtividade do time https://blog.vivaintra.com/como-aumentar-a-produtividade/ https://blog.vivaintra.com/como-aumentar-a-produtividade/#respond Tue, 01 Jun 2021 13:34:37 +0000 https://blog.vivaintra.com/?p=11143 Neste post você vai conferir como aumentar a produtividade do time, sendo que a mesma é um fator essencial para o dia a dia dos colaboradores.

Planeje suas tarefas

Uma boa opção para começar a se organizar é planejar suas tarefas. Comece fazendo uma lista suas atividades um dia antes de fazer. Além disso, junte as tarefas de um mesmo tema ou projeto para que você consiga ver melhor o que está fazendo.

Lista de prioridades

Ao realizar sua lista de atividades, indique quais tarefas são prioritárias. Ou seja, as mais importantes para iniciar. Dessa forma, o método GTD, “Getting Things Done” é uma estratégia que auxilia na produtividade, em organizar uma lista de pendências, por exemplo.

Faça pausas durante o trabalho

Uma das técnicas usadas para realizar pausas é a Pomodoro, que é você trabalhar durante 25 minutos, sem pausas. Após isso, fazer uma pausa de 5 minutos e repetir o processo 4 vezes e logo depois realizar uma pausa maior de 30 minutos.

Comece pela tarefas mais difíceis

As tarefas mais difíceis são também aquelas que devem ser priorizadas, por exigirem maior esforço. Sendo assim, você terá mais disposição para realizar as atividades mais fáceis e que não demandam muito tempo.

Estabeleça metas

Crie metas no dia, para aumentar a sua produtividade. Dessa forma, você visualiza melhor os seus resultados, verificando se você realmente está entregando o que espera. Portanto, é uma ótima maneira de analisar como está sua gestão de tempo.

Então, você ainda não conhece a Vivaintra? Então, cadastre-se gratuitamente no Vivaintra e encontre várias ferramentas e conteúdos para você. Além disso, se gostou deste post, veja nossos outros posts sobre Comunicação e continue melhorando essa área na sua empresa.

]]>
https://blog.vivaintra.com/como-aumentar-a-produtividade/feed/ 0
LGPD: a sua empresa já se adaptou? https://blog.vivaintra.com/lgpd-a-sua-empresa-ja-se-adaptou/ https://blog.vivaintra.com/lgpd-a-sua-empresa-ja-se-adaptou/#respond Wed, 26 May 2021 11:41:25 +0000 https://blog.vivaintra.com/?p=10890 Todos já ouviram falar sobre a LGPD – Lei Geral de Proteção de Dados. A Lei foi criada para garantir mais segurança, privacidade e transparência no uso de informações pessoais. Ela estabelece regras para uso, coleta, armazenamento e compartilhamento de dados dos usuários por empresas públicas e privadas. Neste post, vamos falar sobre, LGPD: a sua empresa já se adaptou?

Sendo assim, veja se sua organização já se adaptou à nova Lei. Bem como, se ela já está preparada para enfrentar esse novo desafio.

Sua empresa já se adaptou?

Existe uma pesquisa realizada pela consultoria de riscos ICTS Protiviti, no final de 2019, apontou que 84% das empresas não estão preparadas para a implementação das novas regras. Sendo assim, é muito importante que tenha um planejamento e estudo, quando o assunto é Lei na segurança de dados sensíveis.

A Lei entrou em vigor no Mês de Maio de 2021, sendo então, necessário as empresas se adaptarem e investirem nessa mudança, que promete trazer mais segurança quando o assunto for dados pessoais.

LGPD: mudança na Cultura!

Para se adaptar, será necessário mudança na Cultura, no que diz respeito a organização e gestão dos Arquivos e dados pessoais.

Uma das exigências da LGPD é a criação do cargo DPO (sigla em inglês Data Protection Officer). Portanto, a empresa terá que contratar um especialista, que ficará responsável pela segurança dos dados (podendo terceirizar esse cargo).

É uma mudança cultural, sendo assim, a empresa precisa trabalhar para que todos que fazem parte da empresa, possam entender e conhecer a importância dessa Lei.

Não podemos esquecer!

É importante que as empresas mapeiem e registrem os dados que já possuem e classifiquem essas informações. Por exemplo, verifique e armazene com segurança e colete-os com permissão e analise sua finalidade.

Além disso, os funcionários que lidam com dados relevantes de clientes, devem seguir as boas práticas de segurança da informação para garantir uma melhor confidencialidade das informações.

O que vai mudar para sua empresa?

A mudança mais importante da nova lei, é o acordo dos clientes com o uso das informações. Sendo assim, as empresas terão que deixar claro para quê estão usando aquele dado.

Por exemplo, se uma empresa contrata algum serviço e precisa fornecer informações pessoais, será obrigado a justificar o motivo.

A LGPD garante aos clientes a segurança nos dados e fica responsável pela mesma. A empresa que descumprir essa Lei, terá que pagar uma multa, que varia entre 50 milhões ou em 2% do faturamento. Isso vale, tanto para documentos em formato digital e também físico.

Fiscalização das normas?

A aplicação desta regra ficará a cargo da Agência Nacional de Proteção de Dados (ANPD), criada em 2019. Vale lembrar, que a LGPD não se aplica em alguns casos, como, empresas Jornalísticas, Artísticas, do Estado e de Segurança pública.

Veja como a Vivaintra está se aprimorando para tornar dessa Lei uma realidade para nós!

Ainda não conhece a Vivaintra? Então, cadastre-se gratuitamente na Vivaintra e encontre inúmeras ferramentas e conteúdos disponíveis para você. Sendo assim, se quiser ter acesso a mais conteúdos, confira nossos outros Blogs.

]]>
https://blog.vivaintra.com/lgpd-a-sua-empresa-ja-se-adaptou/feed/ 0
Case de Sucesso: Unimed Vitória https://blog.vivaintra.com/case-de-sucesso-unimed-vitoria/ https://blog.vivaintra.com/case-de-sucesso-unimed-vitoria/#respond Fri, 21 May 2021 19:05:01 +0000 https://blog.vivaintra.com/?p=11053 A Vivaintra possui diversos cases de sucesso de clientes incríveis e com ótimas histórias para contar. Por isso, hoje decidimos compartilhar com vocês um depoimento de um de nossos clientes. Neste post você vai conferir o Case de Sucesso: Unimed Vitória.

Os resultados vão aparecendo aos poucos e nossos clientes vão ficando cada vez mais felizes, em ter um local que facilita a Comunicação, a Colaboração, o Engajamento, entre outros benefícios. 

Vivaintra certamente é sucesso na Unimed Vitória!

Elton Lyrio, que trabalha como Analista de Comunicação e editor de conteúdos da Intramed+, resolveu falar um pouco sobre a Intranet:

“Quando começamos a trabalhar na criação da nossa rede social interna, analisamos diversas possibilidades no mercado e a Vivaintra nos agradou logo de cara. 

Hoje temos uma intranet bonita, que destaca nosso conteúdo de notícias sem deixar de lado a interação entre os nossos colaboradores de forma ágil, dinâmica e moderna. Bem como, a possibilidade do aplicativo mobile faz com que alguns colaboradores que antes não participavam, agora consigam interagir na rede.

Isso é essencial numa empresa com o porte e o público tão diversos como é a Unimed Vitória. Sendo assim, nossa comunicação consegue estar mais próxima às pessoas dos diversos setores e unidades da empresa.

Com a integração do acesso ao login de usuário de rede, hoje temos um número de usuários pelo menos quatro vezes maior, além de páginas visitadas que também cresceram. 

Isso tem causado uma boa repercussão das ações de comunicação realizadas nela. Nossos colaboradores estão gostando e se integrando cada vez mais com a nova ferramenta”.

As palavras do Elton Lyrio, só mostram como a Vivaintra veio para agregar ainda mais nos processos internos e facilitar o dia a dia do Colaborador. 

“Comunique, engaje e produza muito mais com a Vivaintra!”

Interessante né? Quer fazer parte dos nossos cases de sucesso? Então, faça um cadastro agora na Vivaintra e experimente nossa ferramenta por 30 dias

]]>
https://blog.vivaintra.com/case-de-sucesso-unimed-vitoria/feed/ 0
Case de sucesso: Sicoob Central Unicoob https://blog.vivaintra.com/case-de-sucesso-sicoob-central-unicoob/ https://blog.vivaintra.com/case-de-sucesso-sicoob-central-unicoob/#respond Fri, 21 May 2021 18:03:30 +0000 https://blog.vivaintra.com/?p=11036 A Vivaintra possui diversos cases de sucesso de clientes incríveis e com ótimas histórias para contar. Por isso, hoje decidimos compartilhar com vocês o Case de Sucesso de um de nossos clientes. Neste post você vai conferir o Case de Sucesso: Sicoob Central.

O objetivo da Vivaintra é sempre promover formas de engajar seus colaboradores, através da comunicação e das ações que são realizadas, com a ajuda da Intranet. 

Os resultados vão surgindo aos poucos e nossos clientes vão ficando cada vez mais felizes, em ter um local que facilita a Comunicação, a Colaboração, o Engajamento, entre outros benefícios. 

Vivaintra certamente é sucesso no Sicoob!

Jackelyne Brites, que trabalha como Supervisora de Comunicação e Evento do Sicoob Central Unicoob, resolveu falar um pouco sobre a Intranet:

 “Nosso principal ganho com a implantação da VivaIntra, sem dúvidas, foi a integração sistêmica. Sendo assim, conseguimos manter a segmentação de conteúdo, que é essencial para o nosso modelo organizacional, porém reunimos a Central e as cooperativas filiadas em um só ambiente. 

Outro detalhe que merece destaque é a interação, sendo então, uma necessidade que há tempos era sinalizada pelo nosso público interno. Como resultado, hoje conseguimos entender como o conteúdo está sendo recebido.

Mesmo diante de um processo de implantação longo e complexo, entretanto, pudemos contar com o apoio e suporte da equipe da Vivaweb.

A equipe se mostrou bastante aberta e trabalhou em conjunto conosco e com a nossa área de Tecnologia na busca por soluções que atendessem às nossas expectativas e necessidades”.

As palavras do Jackelyne, só mostram como a Vivaintra veio para agregar ainda mais nos processos internos e facilitar o dia a dia do Colaborador. 

“Comunique, engaje e produza muito mais com a Vivaintra!”

Interessante né? Quer fazer parte dos nossos cases de sucesso? Então, faça um cadastro agora na Vivaintra e experimente nossa ferramenta por 30 dias

]]>
https://blog.vivaintra.com/case-de-sucesso-sicoob-central-unicoob/feed/ 0