gestão do tempo no home office

Como Realizar a Gestão do Tempo no Home Office

Sabemos que planejar as tarefas do dia a dia, é uma tarefa fácil. Mas, o mais difícil é ter um controle da quantidade e da forma que será feito a execução das mesmas. Então, ao falar de gestão do tempo no home office, estamos falando da quantidade de tempo que será designado para realizar cada tarefa do seu dia.

Você já sentiu que seu dia não é nada produtivo? Ou que suas tarefas não andam? Será que a sua gestão de tempo, está indo de acordo com a quantidade de tarefas que você têm?

Levar suas atividades com tempo considerável para serem executadas é algo muito importante. Afinal, uma boa gestão de tempo, garante que as atividades sejam bem planejadas. Sendo assim, vamos conhecer algumas estratégias  que a gestão de tempo irá trazer para colaborar com o seu home office e com suas demandas.

Distribua as atividades entre o time

Primeiramente, para os cargos de liderança, essa é uma atividade que têm que ser muito bem conduzida. Entenda o potencial do seu time e saiba como delegar essas atividades para cada um. Você irá criar uma cultura de time engajado, e com certeza, bem planejado as distribuições, será um fator determinante para cumprimento das mesmas.

Priorize as atividades importantes

Tenha uma lista das atividades a serem executadas no dia e saiba segmentá-las com o grau de importância de cada uma. Fazendo isso, você conseguirá visualizar quais são as atividades importantes (que precisam de um atenção maior) e as menos importantes (que não tem tanta prioridade em ser executada);

Defina prazos coerentes

Trabalhe com datas que sejam possíveis de serem atendidas e cumpridas. Uma vez que você se sobrecarrega com demandas e prazos que não condiz com sua produtividade, isso irá prejudicar a sua saúde mental e com certeza vai afetar a sua produtividade. Então sempre, seja muito coerente quando for definir prazos.

Acordar cedo é indispensável para desenvolver uma rotina produtiva

Assim também, existem estudos que comprovam, que pessoas bem sucedidas acordam cedo. Por exemplo, quando você acorda cedo, a sua mente está descansada e cheia de energia. Com o passar do dia, a sua energia diminui, o que afeta a sua produtividade e diretamente os resultados no seu trabalho.

Procrastinar não é o caminho

Por fim, mas não menos importante: procrastinação. Ela nunca será o melhor caminho para que você tenha um dia produtivo e com uma gestão de tempo bem desenhada. Então, lembre-se, a procrastinação irá trazer alguns malefícios, sendo eles: falta de organização de ideias, falta de energia e baixa autoestima, fazendo a pessoa acreditar que não é capaz. Então foque nas suas atividades e caso você esteja sobrecarregado, faça um novo planejamento e saiba classificar às atividades.

Como resultado, a gestão de tempo, garante uma melhor experiência no dia a dia do seu trabalho. Além de ajudar a organizar as atividades e de fato entender quais serão entregues e quais precisam ser revistas. Que tal aproveitar essas dicas para criar um novo modelo de gestão de tempo no home office? Absorva essas ideias para toda e qualquer tarefa a ser executada na sua vida. Afinal, gestão de tempo só traz benefícios como, por exemplo, menos estresse, menos problemas e mais produtividade.

Ainda não conhece o Vivaintra? Acesse agora o nosso site e experimente grátis por 30 dias.

Deixe uma respostaCancelar resposta