Holerite Online: quais são as suas vantagens?

Atualmente, não faz mais sentido a empresa distribuir holerites impressos, tudo é digitalmente. É dessa forma que o holerite online veio para facilitar e trazer as suas vantagens para o ambiente de trabalho.

O holerite online é um documento que comprova a remuneração mensal do colaborador da mesma forma que o tradicional, porém feita digitalmente. Neste post, você vai conferir as vantagens dessa nova forma de emissão do holerite para as empresas.

O que é holerite online?

Holerite online é um sistema ou plataforma que permite aos funcionários acessarem e visualizarem seus holerites ou contracheques de forma eletrônica, por meio da internet. Em vez de receber uma cópia física do holerite impresso, os funcionários podem acessar os detalhes do seu salário, benefícios, deduções e demais informações relacionadas à sua remuneração de forma digital.

Essa prática é cada vez mais adotada por empresas, pois oferece uma série de benefícios tanto para os empregadores quanto para os colaboradores. Com o holerite online, os funcionários podem acessar seus registros de pagamento a qualquer momento e em qualquer lugar, facilitando o controle e o acompanhamento de suas finanças pessoais.

Vantagens do holerite online

O uso do holerite online tem várias vantagens, tanto para a empresa quanto para o colaborador. Então confira abaixo algumas dessas vantagens:

Acesso fácil para o colaborador

O holerite online viabiliza uma facilidade no acesso tanto para os diretores, quanto para os colaboradores, que têm a opção de acessar e emitir o documento. Além disso, o holerite online é uma ferramenta que permite agilizar os trabalhos das empresas e também a informações que são disponibilizadas cada vez mais rápido, tornando o processo mais integrado e concomitante.

Segurança de dados

No holerite online, antes de exibir qualquer informação, o módulo solicita o CPF dos colaboradores, de modo que permita a segurança das informações. Ainda, o holerite não corre o risco de ser perdido por estar em uma plataforma digital, como a intranet, ou de obter acessos indevidos.

Flexibilidade

Mais uma vantagem do holerite online é a sua flexibilidade, visto já mencionado, o colaborador pode imprimir o seu documento quando e onde quiser. É permitido à todas as equipes que consultem todas as informações necessárias que são contempladas em cada holerite.

Da mesma forma, não é necessário esperar pela emissão, á que o processo é totalmente automatizado. 

Sustentabilidade

Uma das maiores e melhores vantagens de se ter a opção do holerite online, é a sustentabilidade, porque ela se torna uma das principais estratégias da empresa, com relação a economia de papel. Uma cultura de responsabilidade ambiental dentro de uma empresa, é nada mais, nada mesmo, que um diferencial muito importante. Ainda, a redução do papel implica, consequentemente, na redução de um espaço físico para o armazenamento.

Holerite online: vantajoso para empresa e colaborador

O holerite online dispõe diversas vantagens como facilidade no acesso, segurança de dados, flexibilidade e sustentabilidade, que auxiliam na rotina de trabalho tanto dos colaboradores, quanto dos diretores. 

Quer saber mais sobre a Vivaintra? Cadastre-se gratuitamente e encontre inúmeras ferramentas e conteúdos disponíveis para você. Ainda, se gostou deste post, confira nossos outros conteúdos sobre Gestão de Pessoas e veja como você pode melhorar essa área na sua empresa.

Deixe uma respostaCancelar resposta