Novo Módulo de Tarefas: Mais Organização na Rotina de Trabalho

Oferecer melhorias para que sua empresa continue crescendo e se destacando, com colaboradores realmente engajados na rotina de trabalho: é para isso que o Vivaintra repensou e reformulou seu módulo de Tarefas.

 

No ambiente de trabalho sem organização esse crescimento e destaque não sairão do papel. É preciso oferecer à sua equipe aquilo que precisam para alcançar a produtividade esperada e ter sucesso na realização de tarefas.

 

Baseado nos três pilares-base do Vivaintra, Comunicação, Colaboração e Produtividade, veja como o novo módulo de Tarefas traz organização e agilidade para a rotina de trabalho de seus colaboradores:

 

Método Kanban

 

Criada na Toyota na década de 70 para coordenar a produção de peças, a técnica consistia em utilizar cartões coloridos para cada etapa do processo de realização de tarefas, contribuindo para minimizar atrasos. Daí vem o nome kanban, palavra de origem japonesa que significa “cartões coloridos”.

 

Geralmente, o kanban possui três campos onde são adicionados os cartões: To Do (para fazer), Doing (fazendo) e Done (feito/finalizado). No módulo de Tarefas do Vivaintra, as tarefas agora são ordenadas nesse mesmo esquema, com as colunas: A Fazer, Em Andamento, e Concluídas.

 

Mas para quem prefere o modelo em lista, essa opção ainda estará disponível. O usuário escolhe a melhor forma de visualizar suas atividades.

 

Design intuitivo

 

Para que haja maior agilidade no dia a dia, acompanhar e realizar as tarefas deve ser fácil. Por isso, com a utilização do método kanban as tarefas aparecem em forma de cartões, que são atribuídos a você ou ao seu departamento.

 

Quando o colaborador quiser iniciar (A fazer -> Em Andamento) ou concluir (Em Andamento -> Concluídas) uma tarefa, basta que ele simplesmente arraste o cartão de uma coluna para outra, rápida e facilmente.

 

Ou seja, bem mais organização para o usuário acompanhar o andamento das tarefas de maneira intuitiva e sem dificuldades para todos os usuários de sua intranet.

 

 

 

Previsão e duração

 

Para ter um controle mais detalhado sobre o andamento de cada tarefa, quem a cria pode adicionar uma estimativa de quanto tempo ela pode ou deve durar.

 

Já o responsável pela realização da tarefa pode colocar previsão e estimativa de conclusão da mesma. No detalhamento de cada tarefa, é possível visualizar todas essas informações.

 

Em cada tarefa atrasada, o cartão recebe um aviso vermelho que caracteriza o atraso e destaca a urgência de ser concluída. Tudo para melhor organizar sua rotina de trabalho, viu?

 

Tarefas de sua área ou projeto

 

As tarefas destinadas ao seu departamento ou a algum projeto que você esteja concluído aparecem também separadas, facilitando o controle do andamento das atividades.

 

Se você faz parte do departamento de Recursos Humanos de sua empresa, você possui sua Caixa de Entrada, onde estão as tarefas atribuídas a você, e abaixo o nome de seu departamento, onde ficam alocadas as tarefas destinadas ao seu departamento. Caso você esteja em algum projeto específico, as tarefas referentes à este também aparecem em uma outra aba.

 

O novo Tarefas do Vivaintra quer que seus colaboradores estejam engajados na rotina de trabalho e em sua intranet. Com um módulo novinho, fácil e prático, a tendência é que a realização de tarefas em seu ambiente de trabalho renda cada vez mais.

 

Saindo do forno em poucos dias, você já pode começar a utilizar a intranet do Vivaintra e comprovar os benefícios que sua empresa terá. Cadastre-se já, é grátis!

 

Deixe uma resposta