Datas comemorativas são ótimas oportunidades para criar campanhas internas e auxiliar no engajamento interno da empresa, ainda mais neste momento de isolamento social. Com isso, neste post, vamos falar sobre a importância do Endomarketing para o Interno em Datas Comemorativas. Além disso, não se esqueça de conferir nossos outros conteúdos, que contribuem para uma melhora em sua comunicação interna.

O endomarketing é um movimento coletivo. Tendo como resultado, trazer melhores experiências para os colaboradores e ainda, torna-se uma ferramenta fundamental em datas comemorativas.

Sendo assim, trouxemos algumas ideias de Campanhas que já realizamos para auxiliar nestas datas e engajar o seu público interno.

1. Dia das Mães

A Campanha do Dia das Mães teve por objetivo homenagear as mães. Assim como, engajar os colaboradores por meio de uma pequena e saudável disputa.

Essa competição consistiu em um hotsite. Ou seja, o qual é caracterizado por um pequeno site com o objetivo de destacar alguma campanha ou ação de endomarketing. Que propôs, as equipes em enviarem fotos das suas mães para uma competição.

2. Dia do Orgulho LGBTQIA+

Campanha do orgulho LGBTQIA+, foi marcado por uma revolta que ocorreu em Nova York no bar Stonewall Inn, na data 28/06/1969.

Essa manifestação ficou marcada pela Invasão violenta da Polícia. Naquele mesmo dia os frequentadores do Bar e até mesmo os moradores ao redor, se revoltaram e enfrentaram a polícia. Bem como, esse dia ficou marcado pelo Orgulho Gay e pela RESISTÊNCIA.

Sendo assim, levamos o conhecimento deste movimento para que as pessoas possam entender o real significado dessa luta e, que além de entender, possam respeitar e ser a favor da inclusão.

Como resultado, os funcionários que se sentem pertencidos a empresa, tende a engajar com a visão, missão e valor da organização. 

3. Setembro Amarelo

Campanha do Setembro Amarelo, comemorado no dia 10 de setembro, é conhecido pelo combate ao suicídio. Sendo assim, promovemos uma campanha uma ação que provocasse a empatia entre os colaboradores.

Para a Ação, foi criado um formulário para ser preenchido de forma anônima para que os colaboradores pudessem escolher alguém e dizer o quanto essa pessoa é especial.

Após as respostas do formulário, escrevemos em papéis e entregamos aos colaboradores em cartas amarelas (a qual, é a cor do movimento).

4. Dia Nacional da Saúde

Para a Campanha do Dia Nacional da Saúde, promovemos conteúdos que tratam da importância de se ter uma vida saudável.

Sendo assim, criamos publicações que remetesse ao exercício físico, importância de cuidar da saúde mental e dicas de App que auxiliam na prática de exercícios e meditação.

5. Dia dos Pais

A Campanha do Mês dos Pais que, tem por objetivo homenagear os Pais. E como resultado, também engajar os seus colaboradores por meio de uma pequena e saudável disputa.

A competição consistiu em um hotsite. Ou seja, o qual é caracterizado por um pequeno site com o objetivo de destacar alguma campanha ou ação de endomarketing.

A proposta é que os colaboradores enviem fotos dos seus Pais para uma competição que ocorrerá por meio de uma votação, tal qual, será contabilizada pelo número de curtidas. 

Ou seja, a foto do Pai mais votada (com maior número de curtidas) foi o ganhador da disputa, assim como o colaborador que enviou a foto mais curtida.

Conclusão

Afinal, podemos identificar que as campanhas de Datas comemorativas, são ótimas para movimentar o time e promover Engajamento. São inúmeras as opções de Campanhas, cabe a organização dar foco com as mesmas e levar o real significado de cada uma.

O Endomarketing promove muitos caminhos. Sendo o principal, a motivação do seu público interno. Bem como, a felicidade dele e o engajamento nas campanhas internas.

Quer saber mais sobre a Vivaintra? Então, cadastre-se gratuitamente e encontre inúmeras ferramentas e conteúdos disponíveis para você.

Gostou deste post, confira nossos outros posts sobre Endomarketing e veja como você pode melhorar essa área na sua empresa.

0 Shares:
You May Also Like