O Modelo Híbrido Pós-Pandemia: O que é?

Hoje em dia, modelo híbrido tem tido espaço em várias empresas. Então, descubra neste post o que é o modelo híbrido e a sua importância! Além disso, não se esqueça de conferir nossos outros post aqui do blog,

A presença do coronavírus no Brasil e no mundo gerou muito impacto para os trabalhadores. Desse modo, fez com que várias empresas tiveram que se adaptar em suas atividades. Portanto, uma das mudanças adotadas por muitas empresas foi que muitos colaboradores adotaram o home office.

O home office passou a ser uma realidade de trabalho para muitos trabalhadores. Por isso, várias atividades que eram realizadas no presencial, agora são feitas dentro de casa.

Ao flexibilizar as medidas da quarentena, as empresas viram a possibilidade de retomar as atividades de forma híbrida. Dessa forma, os seus colaboradores puderam voltar aos escritórios de maneira parcial. Ou seja, numa tentativa de retomar a rotina de trabalho e melhorar a produtividade.

O que é o modelo híbrido?

O modelo híbrido é um tipo de trabalho em que os colaboradores se alternam os dias de trabalho presencial e os dias de home office.

Então, ele tem por função a mistura do trabalho remoto com as atividades presenciais da empresa durante um tempo.

Além disso, o híbrido é um tipo de trabalho que proporciona aos colaboradores mais flexibilidade e autonomia para organizar sua rotina de trabalho.

Sendo assim, este modelo não é novidade, uma vez que várias empresas que permitiam essa possiblidade. Portanto. os colaboradores que optaram por trabalhar de maneira remota se acostumaram a esse sistema de trabalho.

Qual a importância do trabalho híbrido?

Agora que você já entendeu o que é o modelo híbrido, vamos entender qual a sua importância. Além disso, vamos ver algumas de suas vantagens para as empresas.

Existem algumas vantagens que contribuem para a importância do modelo híbrido no cenário atual que não só o Brasil, mas o mundo inteiro. São elas:

  • Retenção e atração de talentos;
  • Redução de custos;
  • Melhora da cultura organizacional;
  • Produtividade;

Em outras palavras. modelo híbrido vem ganhando espaço para muitas empresas até agora e têm possibilitado a abertura para novas oportunidades. Este modelo traz maior flexibilidade e autonomia.

Desse modo, ao longo de tempo, as organizações terão maiores oportunidades de aproveitá-lo e melhorar a cultura organizacional. Assim, transformaram o ambiente de trabalho atual, mais harmonioso e dinâmico.

Você ainda não conhece a Vivaintra? Então, cadastre-se gratuitamente no Vivaintra e encontre várias ferramentas e conteúdos para você. Além disso, se gostou deste post, veja nossos outros posts sobre Comunicação e continue melhorando essa área na sua empresa.

You May Also Like
Leia mais

A Importância de ter uma Gestão de Tarefas

Índice do Post Hide 1° Benefício: informações centralizadas2° Benefício: comunicação refinada3° Benefício: controle e gestãoConclusão A gestão de…
Leia mais

5 Dicas de como Engajar sua Equipe

Índice do Post Hide Como engajar a sua equipeEstabeleça metasEnsine a cultura da empresa Reconheça os seus colaboradoresDiversifique a…
Leia mais

Como Aumentar a Produtividade do Time

Índice do Post Hide Planeje suas tarefasLista de prioridadesFaça pausas durante o trabalhoComece pela tarefas mais difíceisEstabeleça metas…