O Valor do Onboarding no Ambiente Corporativo

Dia 22/03 – Jade Oliveira, da equipe de Gente e Gestão <>, falou sobre o Valor do Onboarding no Ambiente Corporativo! Então, neste post vamos falar sobre qual o valor dessa estratégia no ambiente corporativo. Além disso, não esqueça de conferir nossos outros posts em nosso blog.

Afinal, qual o valor do Onboarding no ambiente de trabalho?

Dessa forma, a Jade Oliveira, foi muito coerente em explicar e multiplicar os ensinamentos para todos!

O que é o Onboarding?

O onboarding busca exatamente isso: adaptar os novos talentos da sua empresa com o restante da equipe, de uma forma mais ágil, prática e eficiente, integrando os colaboradores com a cultura, organização e metodologia da empresa, tornando o processo mais “divertido” e sem possíveis desconfortos futuros.

Ou seja, tudo isso faz com que o profissional tenha uma adaptação mais rápida e possa oferecer mais produtividade. Portanto, a integração acontece desde a descrição de cargos, e em todo o momento que o colaborador faz parte daquela empresa.

Qual a importância do Onboarding?

Dessa maneira, a recepção de novos colaboradores deve fazer parte da cultura da empresa, e todos os membros da equipe devem estar preparados para compartilhar esse momento de forma positiva. Por isso, em relação às boas práticas de integração, é importante lembrar que os novatos devem ser recebidos com iniciativas planejadas e estruturadas.

Portanto, ele será bem-vindo, o que é propício para sua felicidade precoce na empresa. Ou seja, todos esses esforços são necessários, porque o dia mais importante é exatamente o primeiro dia. 

Quando um profissional se depara com uma frustração no início das atividades da empresa, suas chances de desligamento são grandes, o que causará muitos transtornos para a empresa, inclusive financeiros, pois a empresa terá que selecionar novamente o processo seletivo.

Os benefícios que o Onboarding traz?

  • sentimento pertencimento;
  • familiarização com o local onde irá trabalhar;
  • ferramentas necessárias que ele irá trabalhar, colaborando com o auxílio necessário para a utilização das mesmas;
  • otimização de tempo;
  • criação de um vínculo com a empresa;
  • diminuir a ansiedade, visto que neste primeiro momento, o colaborador se sente mais ansioso, por se tratar de um emprego novo, novas pessoas e processos.

Conclusão

Então, gostou do conteúdo? Portanto, para acessar essa live na íntegra, acesse o link abaixo! 

Live Onboarding

Se preocupar com o seu colaborador é algo que traz valor e vai de acordo com as expectativas das pessoas que ali trabalham! 


Além disso, já conhece a Vivaintra? Então, faça um cadastro gratuito por 30 dias e aproveite para se conectar com todos da sua empresa.

You May Also Like