Torne seus colaboradores mais engajados com a Vivaintra

mulher vestida de branco que está colando post rosa na frente de um computador. Está sentada em uma mesa branca.

Um dos desafios do RH é manter todos da empresa comprometidos, por essa questão, viemos te mostrar como a Vivaintra torna seus colaboradores mais engajados! Antes de tudo, temos que entender o que é o engajamento dentro de uma organização. 

Basicamente, o engajamento é a relação entre duas ou mais pessoas por uma causa em comum. No caso, os motivos pelos colaboradores trabalharem onde estão são diversos, sendo particular de cada um. 

A reflexão é a seguinte: um grupo de indivíduos é capaz de trocar ideias e experiências, discutir sobre assuntos e desenvolver algo grandioso juntos. Com essa premissa, as empresas devem ter uma atenção maior sobre a relação entre colaboradores, pois só assim será possível alcançar um excelente resultado. 

Entendendo que empresas precisam crescer e expandir para serem mais lucrativas. E, também, considerando que o ambiente de trabalho deve ser propício para os colaboradores. Sendo assim, propomos uma série de soluções capazes de associar uma maior produtividade com o comprometimento dos colaboradores! Então, descubra como a Vivaintra torna seus colaboradores mais engajados. 

Comunicação e engajamento

Uma Intranet Corporativa tem o objetivo de deixar a comunicação interna da empresa mais fácil, acessível e transparente. Para isso, a unir as informações é algo crucial. Portanto, a empresa precisa se preparar para inserir em sua cultura o uso da Rede Social Corporativa.

Por isso, nós planejamos com as empresas o lançamento da plataforma para todos os envolvidos. Ao atingir uma adesão satisfatória, a Intranet se torna parte do dia a dia de cada um. Nesse ponto, temos um primeiro indicador de engajamento! A adesão e o uso da ferramenta como canal oficial de comunicação são importantes para a constância e efeitos a longo prazo. 

Aqui, além solucionar problemas com ruídos e gargalos na comunicação, é possível gerar mais confiança e credibilidade para toda a empresa. Nesse ponto, ao se inteirar facilmente com todas as informações necessárias, os colaboradores sentem um maior pertencimento com as causas da organização. Além disso, o senso de comunidade gera uma integração entre as pessoas! 

Logo, sabemos que: um ambiente com integração entre pessoas por uma mesma causa se caracteriza como engajamento!

Colaboradores mais engajados

Bom, temos um ambiente propício para gerar o comprometimento. Com isso, a empresa deve ser capaz de nutrir os colaboradores com informações, dados, assuntos e tudo o que for relevante para o seu negócio.

Imersos nesse universo, interagindo com o que de fato é importante para o desenvolvimento e trabalho. Vale ressaltar que a comunicação interna deve ser adequada com cada público, visando uma maior aderência. 

Além disso, a empresa pode sempre interagir com seu time de diversas formas. Por exemplo, imagine um ambiente que dê ouvidos para cada ideia que pode melhorar tudo o que tange a organização. Ou, até mesmo, realizar enquetes para analisar e viabilizar decisões a serem tomadas. Fora isso, é possível parabenizar novos integrantes; tempo de casa de antigos membros e realizar felicitações de aniversário!

Aqui, a empresa pode mensurar a efetividade das suas ações ao analisar as reações, comentários, visualizações dos usuários. Com dados na mão, fica muito mais fácil tomar as decisões corretas para o seu negócio. 

A carta na manga

Além de todo o suporte oferecido, a Vivaintra possui uma equipe de Customer Experience (CX). Nossa equipe trabalha diariamente para gerar engajamento por meio de campanhas de endomarketing exclusivas para clientes como, por exemplo, setembro amarelo, outubro rosa e semana do meio ambiente.

Pensamos e criamos as campanhas de endomarketing com o objetivo de gerar mais engajamento por meio da integração e conscientização acerca de temas importantes. Além disso, a empresa conta com um guia sobre a campanha, os materiais que serão utilizados e todo o apoio da equipe de CX. 

Acesse aqui a campanha do Outubro Rosa e conheça um pouco mais sobre. 

Finalmente, sabemos que a atenção com o engajamento da empresa é uma atividade constante e que precisa ser trabalhada com cuidado para que toda a empresa esteja comprometida. Quer saber mais como a Vivaintra pode solucionar seus problemas? Fale com especialista e experimente grátis!