• Não há sugestões porque o campo de pesquisa está em branco.
Soluções de RH
Atualizado: 29 de Setembro de 2023
Tempo de leitura: 5 min.

14 dicas de conteúdo para sua TV Corporativa

14 dicas de conteúdo para sua TV Corporativa

A TV corporativa é uma ferramenta que possibilita você criar um canal de TV interno para criar um meio de comunicação e informação, e até mesmo fomentar a cultura da empresa.

Muitas empresas utilizam a TV tanto para o público interno quanto externo. Por isso, neste post vamos dar algumas dicas de conteúdo para serem veiculados na TV corporativa da sua empresa focando nos dois públicos mencionados.

Continue lendo para ver todas as dicas!

Dicas de conteúdo: TV Corporativa

Disponibilizar uma TV corporativa no ambiente de trabalho, direcionando seu conteúdo para os colaboradores da empresa, pode contribuir muito para manter todos informados e envolvidos com o que acontece na organização.

Veja abaixo, algumas dicas de conteúdo para o público interno. 

Novos colaboradores

Realizar um processo de integração com os novos colaboradores da empresa possibilita uma nova experiência para quem está chegando. Faz com que se sintam parte da equipe com mais facilidade e aprendam sobre a cultura da empresa.

Disponibilizar quem são os novos integrantes da empresa na TV, para todos os outros funcionários, fomenta a integração entre todos eles! Isso gera um melhor envolvimento entre os novatos e os veteranos, tornando essa recepção mais calorosa e contribuindo no aprendizado.

Aniversariantes do dia/mês

A maioria das pessoas gosta de fazer aniversário e comemorar com as pessoas ao seu redor. Da mesma maneira que o item anterior deixa as recepções mais empolgantes, divulgar os aniversariantes mostra que a empresa se importa e quer comemorar junto com eles!

Isso aumenta ainda mais engajamento do colaborador com a empresa, ao gerar nele o senso de pertencimento a uma equipe.

Vagas abertas

Os seus funcionários hoje são aqueles que conhecem sua empresa, seus produtos e serviços. E não apenas isso, os gestores também já conhecem suas habilidades e possuem mais familiaridade.

Por isso, quando a empresa estiver com vagas abertas, Que tal divulgar as oportunidades para o público interno antes? Contratar um novo funcionário que não tem o mesmo conhecimento que um veterano é mais trabalhoso e custoso para a empresa, tomando também mais tempo do resto da equipe.

Utilize a TV corporativa para divulgar essas vagas, promova o desenvolvimento dos seus colaboradores e assim poderão crescer juntos!

Avisos

Com tantas ferramentas virtuais, os murais físicos podem já não estar sendo tão úteis em alguns ambientes de trabalho.

Ao disponibilizar uma TV corporativa para seu público interno, aproveite este recurso e coloque avisos importantes de vários departamentos, envolvendo assuntos de RH, segurança, cardápio do dia, treinamentos da empresa. São diversos os tipos de avisos que podem surgir em cada empresa, e a TV Corporativa ajuda muito a divulgar a mensagem!

Ações e campanhas da empresa

Torne conhecidas as ações e campanhas de endomarketing da empresa através da TV! É comum em muitas organizações as campanhas de arrecadação de agasalhos no inverno, por exemplo, e divulgar isso em vários locais da empresa ajuda a envolver os setores na causa.

Isso é mais uma forma de unir e envolver os colaboradores nas campanhas da empresa, promovendo seu engajamento e colaboração.

Reconhecimento

Pense bem: uma cultura de reconhecimento na sua empresa mostra valorização com os colaboradores, e é ótimo ser reconhecido por um bom trabalho! Muitos gestores falam sobre a importância do reconhecimento e como as pessoas buscam ser reconhecidas. E no mercado de trabalho não é diferente.

Mas não há problema nisso, certo? Parabenize e reconheça os esforços de algum gestor, colaborador, da sua equipe, por trabalhos bem feitos e que geram resultados. Afinal, eles trabalharam duro e merecem!

Isso irá motivar não só os que foram reconhecidos, mas o restante da empresa também, ao ver que os gestores estão sempre observando suas equipes e valorizando seu trabalho.

Novos clientes

Se todos na empresa cooperam juntos para alcançar novos clientes, reter os atuais e diminuir o churn (número de clientes que deixaram de comprar com você ou utilizar seus serviços), divulgar os novos clientes é uma opção interessante para manter a empresa atualizada.

Além disso, a empresa que divulgar esse tipo de informação demonstra que só conseguiu novos clientes porque todos se empenharam e isso é um resultado de toda a empresa, não apenas de alguns. Isso é valorizar o colaborador e ajuda a reter os talentos internos.

Participações

Se você quer engajar ainda mais seus colaboradores utilizando a TV corporativa, conte com eles para criar conteúdo!

Pode ser em alguma campanha, alguma mensagem do dia ou em alguma data comemorativa, utilize quem já está com você e os envolva na comunicação interna da empresa.

Público externo

Há empresas que utilizam também os recursos da TV corporativa para o público externo, como em salas de espera, por exemplo. O cliente chega na sua empresa e pode conhecer mais da sua empresa, o que ela anda fazendo, indicadores, entre outros.

Por isso, vamos ver algumas dicas de conteúdo para esse público:

Vídeo institucional

Mostrar a missão, valores, cultura, produtos e serviços que a empresa comercializa, depoimento do CEO, tudo isso cabe dentro de um vídeo institucional.

Veicular esse conteúdo na TV para o público externo divulga e reforça a imagem da empresa. Pense em alcançar sua persona, seu público alvo. Mesmo já estando na sua recepção, eles ainda podem ser mais impactados e informados sobre sua empresa, ajudando em sua jornada para se tornar um cliente fiel.

Palavra do Presidente

Os clientes gostam de ver quem está por trás dos produtos e serviços que consomem, quem teve a ideia, quem gerencia… A palavra do presidente pode ser construtiva no engajamento do cliente com a empresa, além de gerar maior confiabilidade.

Cases de Sucesso

Tem algum cliente feliz? Então é hora de utilizar esse case de sucesso para divulgar sua empresa e ajudar outros possíveis clientes como sua solução pode ajudá-los!

Esse tipo de conteúdo é mais fácil de produzir se você possui recursos humanos e técnicos. Se tiver, não perca tempo. Mas se não, pense em formas mais simples de veicular depoimentos de clientes felizes em sua TV corporativa. Chame a atenção do público externo mostrando que seus produtos/serviços estão sendo utilizados, aprovados e recomendados!

Notícias

Faça da TV corporativa algo interessante para o seu público externo. Uma das formas é fornecer notícias do dia utilizando fontes confiáveis de informação, previsão do tempo, informações locais sobre a cidade, entre outros.

Chamada de senhas

Você pode, ao invés de um painel eletrônico, aproveitar a TV corporativa para fazer a chamada de senhas, organizando sua sala de espera.

WiFi

Não precisa mais imprimir papéis ou placas e colocar na parede para divulgar nome de rede e senha do wifi! A TV corporativa é uma ótima forma de centralizar essa informação junto com as outras, além de deixar seu ambiente físico menos poluído!

Engaje seu público interno e externo com uma TV Corporativa

Uma TV corporativa é uma ótima aliada na comunicação interna da empresa, pois envolve os colaboradores, demonstra valorização, gera senso de pertencimento e equipe, resultando em maior engajamento.

Com o público externo esse recurso auxilia na divulgação da empresa, entretenimento para os clientes, e também na organização do ambiente onde esses clientes são recepcionados.

Percebeu como esse recurso pode se encaixar perfeitamente na sua empresa? Uma das ferramentas da intranet Vivaintra é a TV corporativa, onde você gerencia todo o conteúdo e veiculação diretamente do painel, junto com o resto da sua intranet. Tudo em um lugar só, facilitando para os administradores e gestores.

Conheça aqui como funciona a TV corporativa do Vivaintra.

Compartilhe

Centralize a Comunicação Interna da sua empresa

Tenha o seu canal de Comunicação Interna oficial! Acabe com ruídos e retrabalhos com a Intranet e Rede Social Corporativa mais completa do mercado.